A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira (18 de janeiro) um acordo com a RTP para a cedência dos direitos televisivos da Fase Final do Europeu de Futsal Feminino. A estação transmitirá os jogos da competição que decorrerá entre 15 e 17 de fevereiro.

Esta trata-se da primeira fase final de seleções femininas de futsal organizada pela UEFA e irá decorrer no pavilhão multiusos em Gondomar. A RTP1 transmitirá assim o jogo referente à meia-final que irá opor Portugal à Ucrânia logo no dia 15. A final terá lugar dois dias depois, no dia 17, com transmissão garantida igualmente pela estação pública.

Este acordo entre as duas instituições de interesse público visa o desenvolvimento, a promoção e a partilha de conteúdos sobre o desporto português. Para além disso, estabelece ainda a partilha de direitos, meios e recursos, bem como o acesso recíproco aos arquivos das duas entidades. Um dos seus objetivos é criar programas que retratem a história do futebol nacional.

O acordo entre a RTP e a Federação Portuguesa de Futebol estará em vigor até 2022 e pretende incrementar a visibilidade das Seleções Nacionais de Futebol junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Mais que jogos das seleções, a RTP terá também direitos de transmissão do documentário “Acordar é que eu não queria”. Este conta a história do percurso da Seleção Nacional Feminina de Futsal até à disputa do primeiro título europeu.

Lê também: Cristina perde fôlego mas SIC mantém liderança