O ano de 2018 foi o melhor de sempre para a Warner Bros. Pictures em Portugal. O estúdio alcançou 12,8 milhões de euros em receita bruta, deixando para trás o recorde de 12,5 milhões, alcançado em 2010.

A produtora e distribuidora norte-americana, representada em Portugal pela NOS Audiovisuais, estreou, em 2018, sucessos de bilheteira como “The Nun – A Freira Maldita”, “Assim Nasce uma Estrela”, “Aquaman” e “Os Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

Podemos encontrar ainda em exibição nos cinemas portugueses os filmes “Aquaman”, cuja receita mundial ascende a 1 bilião de dólares, atingindo uma bilheteira histórica, desde o sucesso de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, em 2012, tendo um contributo nacional de aproximadamente 1,9 milhões de euros. Bem como “Assim Nasce uma Estrela”, com cerca de 2 milhões de euros em receita bruta.

LÊ TAMBÉM: 5 CURIOSIDADES SOBRE AQUAMAN

Aquaman

#Aquaman alcançou o clube restrito dos filmes de super-heróis com 1 bilião de dólares de receita mundial. Em Portugal a sua receita é já de 2,1 milhões de euros! Obrigado a todos.

Publicado por Warner Bros. Pictures em Segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Em 2017, a NOS levou ao cinema 10 milhões de espectadores com uma receita de 53 milhões de euros, que revela um aumento de 3,4% face a 2016. Até final de 2017, a NOS tem em Portugal 32 recintos, 226 ecrãs e 41,274 lugares.

A Warner Bros. Pictures é todos os anos responsável pelo lançamento dos principais sucessos cinematográficos mundiais e, mesmo que o ano ainda agora tenha começado, 2019 promete ser um ano de grandes estreias com destaque para “Correio de Droga”, de Clint Eastwood, com estreia marcada para dia 31 de janeiro; “O Filme LEGO 2” a 28 de fevereiro; “Shazam”, com exibição a partir de abril; “Pokémon: Detetive Pikachu”, em maio; “Annablle 3” a estrear em julho; “IT: Capítulo 2”, em setembro e “Joker” com a estreia em outubro.

Correio de Droga – Trailer legendado

Ninguém escapa para sempre. O novo filme de Clint Eastwood já tem trailer. #CorreioDeDroga estreia a 31 de janeiro nos cinemas.

Publicado por Warner Bros. Pictures em Segunda-feira, 22 de outubro de 2018