Sofia Coppola Bill Murray voltarão a trabalhar juntos brevemente. A realizadora e o protagonista de Lost in Translation, aclamado filme de 2003, colaborarão em On the Rocks, uma produção da A24, a empresa independente de entretenimento por trás de filmes como Lady Bird, Moonlight Hereditary. Coppola escreveu o argumento e será também realizadora.

On the Rocks será o primeiro produto da nova parceria entre a A24 e a Apple, onde a A24 produzirá uma série de filmes para a Apple de modo a ajudar a lançar um novo serviço de streaming, cuja oferta focar-se-á em filmes e programas “high profile” como uma adaptação para filme da Série da Fundação, de Isaac Asimov e um novo programa da manhã protagonizado por estrelas como Steve Carrell, Reese Witherspoon e Jennifer Anniston.

Lost in Translation: um sucesso de box-office

A colaboração em On the Rocks surge quase 16 anos depois da estreia de Lost in Translation, o filme mais lucrativo da carreira de Coppola. Este filme foi a oportunidade de Murray mostrar que também se consegue destacar em papéis mais dramáticos – ganhou o prémio de Melhor Ator em Comédia ou Musical nos Golden Globes de 2004 e foi por esse papel que recebeu a sua primeira e única nomeação a um Óscar. O filme foi premiado na mesma cerimónia com Melhor Argumento (para Sofia Coppola) e Melhor Filme de Comédia ou Musical.

O cult classic foi muito bem recebido pela crítica, tendo-lhe sido atribuída a pontuação máxima por Roger Ebert, e mantém, ainda hoje, uma base de fãs dedicada.

Lost in Translation | IndieWire

Sofia e Bill, 16 anos depois

No correr dos anos Sofia Coppola, filha do realizador Francis Ford Coppola (Triologia The GodfatherApocalypse Now), realizou diversos filmes como Marie AntoinetteThe Bling Ring The Beguiled. Bill Murray tem composto o elenco dos filmes de Wes Andersontendo aparecido em The Life Aquatic With Steve Zissou (interpretando a personagem principal), The Darjeeling LimitedFantastic Mr. Fox, Moonrise KingdomThe Grand Budapest Hotel Isle of Dogs.

Lê mais: A Recordar – Bill Murray

Antes de On the Rocks, Coppola e Murray trabalharam juntos no especial de Natal de 2015, A Very Murray Christmasda Netflix: ela como realizadora e argumentista e ele, como indica o título, como protagonista. No entanto, é a primeira vez em 16 anos que Bill Murray será protagonista de uma longa-metragem de ficção escrito por Sofia Coppola. À realizadora junta-se Youree Henley, que já trabalhou com Coppola em The Bling Ring (também uma produção da A24) e The Beguiled.

O filme sem data de estreia confirmada contará a história de um pai conquistador e extravagante (Bill Murray), que reestabelece ligações com a sua filha (Rashida Jones de The Office Parks and Recreation) em Nova Iorque. As gravações terão lugar em Nova Iorque e começarão esta primavera.

Bill Murray e Rashida Jones | Pitchfork