Os Capitão Fausto voltam aos concertos em fevereiro para antecipar a chegada do novo álbum, A Invenção do Dia Claro. Anunciada nesta quarta-feira, a digressão Até que enfim! leva a banda a sete cidades nacionais. O novo projeto chega no próximo mês de março e já conta com dois singles lançados.

Na digressão de clubes, que arranca no próximo mês, serão apresentados pela primeira vez os temas do novo disco, ainda antes de estes serem editados. Confere em baixo os locais e as datas da digressão:

Cartaz da digressão “Até que enfim!” (Divulgação)

A Invenção do Dia Claro é o quarto álbum de estúdio dos lisboetas e sucede Capitão Fausto Têm Os Dias Contados, lançado em 2016. Sempre Bem e Faço as Vontades, editados ainda em 2018, foram os singles que serviram para antecipar o novo disco. “[O álbum] foi imaginado para incluir a ideia que tínhamos de ‘Brasil’ na nossa forma habitual de fazer música”, comentou a banda, quando anunciou o projeto.

O projeto foi gravado nos Red Bull Studios de São Paulo em dezembro de 2017. A gravação esteve ao cargo de Rodrigo “Funai” Costa, com assistência de Alejandra Luciani e Fernando Ianni. A produção foi assegurada pelos próprios Capitão Fausto em Alvalade.

Dos Capitão Fausto fazem parte Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Domingos Coimbra. A última digressão de clubes do grupo aconteceu em 2016.

LÊ TAMBÉM: A MOCIDADE NUNCA MAIS VAI SERVIR AOS CAPITÃO FAUSTO