Dolores O’Riordan desapareceu há um ano e a sua banda decidiu homenageá-la com nova música. Nesta terça-feira, os The Cranberries anunciaram nesta terça-feira um novo disco—com a voz de O’Riordan—para o próximo dia 26 de abril. Já se encontra disponível o single de avanço All Over Now.

Intitulado In The End, o disco será constituído por 11 temas que o grupo se  encontrava a gravar antes da morte precoce da vocalista. De acordo com a banda, será o último disco dos The Cranberries.

Nós sabíamos que este tinha que ser um dos, se não o melhor álbum que poderíamos fazer“, refere o guitarrista Noel Hogan. “A [nossa] preocupação era que destruiríamos o legado da banda ao fazer um álbum que não estava à altura.”

As demos gravadas ainda com O’Riordan vieram a constituir um registo “forte”, trabalhado em quatro semanas com o produtor de longa data Stephen Street.

A felicidade de gravar nova música é sempre fantástica e uma das melhores partes de fazer parte de uma banda. Ao final do dia, concluídas as nossas partes, havia alguma tristeza; sabíamos que a Dolores não estaria lá para trabalhar na faixa daquele dia.

Hogan afirma que editar o álbum é “a coisa certa e a melhor forma de honrar Dolores.

Em comunicado, a mãe da vocalista partilha desta opinião, afirmando o lançamento como uma celebração da vida de O’Riordan. Eileen O’Riordan reforça ainda que a falecida artista estava muito entusiasmada para o novo disco da banda.

Dolores O’Riordan morreu há um ano. Tinha apenas 46 anos.