Depois de um longo casting para o remake de ‘West Side Story‘ (1961), que percorreu mais de 30 mil pessoas por todo o mundo, a equipa de Steven Spielberg encontrou a sua protagonista. Maria vai ser representada por Rachel Zegler, naquela que vai ser a estreia da atriz no grande ecrã.

Rachel Zegler tem 17 anos e estuda em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América. A sua personagem no próximo projeto de Spielberg, Maria, é a irmã do líder dos ‘Sharks’, grupo porto-riquenho que mantém uma forte tensão com outro grupo, os americanos ‘Jets’. No primeiro filme, a personagem tinha sido encarnada por Natalie Wood.

Estou tão excitada por representar o papel icónico de Maria ao pé deste elenco fantástico“, confessou a jovem atriz, de acordo com a revista Deadline.com. “West Side Story foi o primeiro musical no qual encontrei uma latina como personagem principal. Enquanto colombiana-americana, estou orgulhosa por encarnar um papel que significa tanto para a comunidade hispânica“, continuou.

Uma história de amor sem igual

Num cenário citadino e carregado de preconceitos raciais e de género, a rivalidade vai sendo dançada ao longo desta história de Amor Sem Barreiras, como sugere o título do filme original em português.

Impera aqui o amor, porque Maria se apaixona pelo líder do grupo rival do coletivo do seu irmão, Tony, e tal não impede que este sentimento tenha uma importância desmedida neste clássico. Deste modo, West Side Story marcará um começo em grande para Zegler: a atriz vai contracenar com o ator de Baby Driver – Alta Velocidade (2017), Ansel Elgort.

Vê também: Ansel Elgort junta-se a Steven Spielberg em West Side Story

Ao grupo dos ‘Sharks’ juntam-se ainda os veteranos da Broadway Ariana DeBose como Anita e David Alvarez como Bernardo. Josh Andres Riviera será Chino, também membro do mesmo grupo.

A então premiada atriz porto-riquenha Rita Moreno, que tinha sido Anita em 1961, está de regresso à história. Desta vez, fará o papel de Valentina, uma reconstrução feminina da personagem de Doc, o dono do café onde Tony (Ansel Elgort) trabalha.

As filmagens de West Side Story estarão prontas para arrancar já no próximo verão. Em breve serão anunciadas mais novidades relativas ao elenco do filme.