Panda Bear, pseudónimo artístico de Noah Lennox, vai apresentar Buoys, o seu novo álbum, em Lisboa. O concerto acontece na Culturgest, no dia 24 de abril.

Buoys é o sexto álbum de estúdio a solo do músico norte-americano, depois de ter lançado trabalhos como Tomboy (2011) e Person Pitch (2007). Foi produzido a par com Rusty Santos em Lisboa, onde Lennox vive, e conta com as colaborações de DJ Lizz e do português Dino D’Santiago. O seu lançamento está agendado para 8 de fevereiro e leva o selo da Domino.

O novo disco representa uma “nova direção” na sonoridade do artista. “Os últimos três álbuns foram como um capítulo para mim, e este parece o início de algo novo”, explica Panda Bear à Rolling Stone. A revista explica ainda que Lennox e Santos usaram técnicas de produção musical contemporâneas, com o objetivo de criar uma atmosfera sonora que fosse “familiar aos ouvidos de um jovem”.

Capa de Buoys (via Rolling Stone)

Buoys dá-nos canções mais simples, mais certeiras, amparadas pelos sons circulares da sua guitarra acústica, decerto bem mais próximas das ideias que originaram a sua escrita. Imagina-se um processo de produção preocupado em manter a energia crua e poderosa das canções em vez de levá-las para outros lugares” – Culturgest

Token: novo single e novo vídeo

Dolphin, o primeiro single de Buoys lançado ainda em 2018, serviu para anunciar o novo projeto. Agora, Panda Bear partilha Token, uma nova música que também vai fazer parte do álbum que se avizinha. O lançamento do mais recente tema de Noah Lennox faz-se acompanhar com um teledisco dirigido e protagonizado por Dean Blunt.

Alinhamento de Buoys:

Dolphin
Cranked
Token
I Know I Don’t Know
Master
Buoys
Inner Monologue
Crescendo
Home Free