O inverno já chegou e o final está cada vez mais próximo. A última temporada de Game of Thrones teve este domingo (14) a sua data de estreia anunciada. Além disso, a HBO divulgou um novo teaser da série.

A estreia mundial é a 14 de abril. Em Portugal, a transmissão é assegurada – em simultâneo – pelo Syfy. Foram divulgados um minuto e 35 segundos de imagens novas, nas quais Jon Snow (Kit Harington), Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maisie Williams) caminham pela cripta de Winterfell, ao som de frases dos falecidos Lyanna, Catelyn e Ned Stark sobre a origem de Jon.

Relembramos que Snow, criado como bastardo de Ned, é na verdade filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.

Nas imagens reveladas são mostradas as estátuas dos próprios e, enquanto olham para elas, o gelo começa a invadir o local. Arya e Jon desembainham as espadas, naquela que é uma referência ao iminente confronto com os White Walkers.

A nova temporada, de apenas seis episódios, finalizará uma caminhada que se iniciou em 2011. Game of Thrones, com base nos livros de George R.R. Martin, tornou-se uma febre a nível mundial. A HBO compara a season que arranca em abril com “um conjunto de seis filmes” e o realizador David Nutter promete que “os fãs não irão ficar desiludidos com o rumo dos destinos das personagens“.

Todos os episódios têm uma duração superior a 60 minutos e, de acordo com a revista Vanity Fair, um custo superior a 10 milhões de euros por episódio.