O Último Destino, um dos franchises de terror mais famosos dos anos 2000, será reinventado por Patrick Melton e Marcus Dunstan, famosos guionistas responsáveis pelo argumento de quatro filmes da sequência Saw.

A nova adaptação será executada pela empresa New Line Cinema, produtora dos filmes originais da saga e conhecida por inúmeros sucessos cinematográficos, como IT e The Conjuring – A Evocação. 

O Último Destino é, sem dúvida, um importante marco para o cinema de terror, tendo registado um estrondoso sucesso comercial, com aproximadamente 98 milhões de euros arrecadados a nível mundial, contrastando com o budget inicial de 20 milhões de euros.

A premissa do franchise baseia-se nas premonições do personagem principal, interpretado por Devon Sawa, em relação a um acontecimento horrível que este consegue evitar, salvando os seus amigos. Posteriormente, a Morte, personificada como uma força invencível, regressa para reclamar a vida dos sobreviventes um por um.

Devon Sawa em ‘O Último Destino’. Fonte: Bloody Disgusting

O último filme da sequência data de 2011, já com uma abordagem diferente dos clássicos iniciais, contrabalançando o choque com gore e também um pouco de comédia.

Apesar desta mudança, o franchise revelou-se sempre bastante lucrativo para a produtora New Line, mesmo com as mortes dos personagens a tornarem-se cada vez mais elaboradas ao longo dos anos.

Sawa já expressou o seu entusiasmo pelo reboot via Twitter, após uma fã ter afirmado que apenas veria o novo filme se o ator voltasse a fazer parte do elenco: “Todos os filmes do FD [Final Destination, O último destino] desde o primeiro foram extremamente divertidos. Mal posso esperar por ver o reboot. O enredo é inigualável e existem certamente mais novos talentos prontos para… fugir aos planos da morte”.

Ainda não foram revelados mais detalhes relativos ao enredo ou qualquer data de estreia. Porém, é possível esperar uma revitalização completa de O Último Destino, pois, segundo o The Hollywood Reporter, esta versão irá retratar uma nova sequência de calamidades a partir do zero.