Já se sabe quem serão os protagonistas famosos da primeira batalha de playback do novo programa da SIC, Lip Sync Portugal. Estreia este domingo (13) e junta o nosso país à longa lista de batalhas de playback que se tornaram uma tradição nos Estados Unidos. É a principal aposta da estação de Carnaxide para o prime-time do fim-de-semana.

Na edição de estreia, conduzida por César Mourão e João Manzarra, alinham-se vários nomes bem conhecidos: Áurea, Clara de Sousa, Diogo Amaral e Sara Matos. Débora Monteiro vai, por sua vez, ocupar o papel de DJ. As celebridades da SIC vão combater as estrelas que bailam na TVI, em Dança com as Estrelas, e ainda o recém-estreado Famílias Frente a Frente — Desafio na Cozinha, da RTP1.

De acordo com a grelha divulgada pela estação de Carnaxide, Lip Sync Portugal arranca às 21h40 e estará no ar até às 23h55. A duração será bastante superior à do formato original, Lip Sync Battle, transmitido pela norte-americana Spike, que tem habitualmente menos de uma hora por episódio.

A promoção do programa, já no ar na SIC, é também… em playback:

Na edição internacional do formato, são vários os momentos que se tornaram icónicos. Tom Holland e a sua interpretação de Umbrella foram um deles: