A comédia de 1988, Um Príncipe em Nova Iorque, está pronta para voltar. Craig Brewer vai ser o realizador da sequela do filme que Eddie Murphy protagonizou. Depois de anos de especulação, Um príncipe em Nova Iorque 2 está oficialmente em desenvolvimento.

Depois do seu último projeto em conjunto, Dolemite is My Name (2018), Brewer e Eddie Murphy juntam-se novamente para relembrar este clássico. Apesar de ter estado longe da ribalta nos últimos anos, Murphy volta para repetir o seu papel como príncipe Akeem Joffer. À equipa junta-se Kenya Barris que está a reescrever o guião original.

O resto do elenco ainda não foi anunciado, mas a intenção é trazer os demais protagonistas do primeiro filme. Arsenio Hall, James Earl Jones, John Amos e Shari Headley são as apostas principais.

O primeiro filme girou em torno de uma história de amor alicerçada na riqueza e na pobreza. Desta vez, Um Príncipe em Nova Iorque 2 é sobre o Príncipe Akeem, que descobre um filho há muito perdido. Por isso, a sua aventura em Nova Iorque repete-se para o encontrar.  Afinal, é ele o herdeiro de Zamunda.

Em comunicado à Deadline, Eddie Murphy revela que está “empolgado com o facto de Um Príncipe em Nova Iorque 2 estar a avançar oficialmente”. Para além disso, a ansiedade de trazer “todos estes personagens clássicos e amados de volta para o grande ecrã” é gigante. Murphy elogia ainda Craig Brewer pelo trabalho que tem feito, principalmente no mais recente Dolemite is My Name.

Kevin Misher e o próprio Eddie Murphy irão produzir esta sequela. Barris será o produtor executivo do projeto.