O ano começa com novidades no mundo da música. James Blake confirmou esta quinta feira (10), que está a chegar um novo álbum. Com lançamento marcado para 18 de janeiro, Assume Form vai contar com a participação de Rosalía, Travis Soctt, André 3000 e Moses Sumney.

Com playlist já definida e revelada, Assume Form é o novo trabalho de James Blake. O trabalho marca o fim da espera – que durou três anos – dos fãs por um novo disco de Blake, desde The Colour in Anything, lançado em 2016. Assume Form constitui, assim, o quarto disco do artista.

Do álbum não vão fazer parte os singles que lançou em 2017 e 2018, Vincent e If The Car Besides You Moves Ahead, respetivamente. Pelo contrário, o tema Don’t Miss It, lançado no ano passado, integra o novo projecto do cantor.

Foi nas redes sociais que o artista partilhou um link que direciona o visitante para o site oficial de Assume Form. Ali é possível conhecer a playlist que o constitui assim como fazer a pré-encomenda do mesmo. O alinhamento constitui-se pelas seguintes canções:

1 – Assume Form
2 – Mile High (ft. Travis Scott and Metro Boomin)
3 – Tell Them (ft. Moses Sumney and Metro Boomin)
4 – Into the Red
5 – Barefoot in the Park (ft. Rosalía)
6 – Can’t Believe the Way We Flow
7 – Are You in Love?
8 – Where’s the Catch? (ft. André 3000)
9 – I’ll Come Too
10 – Power On
11 – Don’t Miss It
12 – Lullaby for My Insomniac

Também no Instagram, James Blake revelou os artistas que o acompanham no projeto. Entre eles está a cantora espanhola Rosalía que lançou El Mal Querer, em 2018, considerado pelo Espalha-Factos o melhor álbum internacional do ano. O vídeo, que desvenda parte do dueto, é visível no Instagram de ambos.

Ainda em 2018, o artista viu dois dos seus temas fazerem parte da série Baby, aposta da Netflix. Retrograde e The Wihelm Scream acompanham a história de Chiara e Ludovica, duas jovens italianas que se aventuram num mundo que desconhecem: a prostituição.

Lê Também: ‘BABY’ NÃO É SOBRE PROSTITUIÇÃO, É SOBRE AUTO-DESCOBERTA