Estamos em período de guerra aberta pela preferência dos portugueses no que toca às audiências. Cada tiro tem que ser certeiro e a SIC prepara os próximos passos para se manter na liderança. Estes passos podem envolver muita nudez, já que podemos vir a ter a versão portuguesa de Naked Attraction.

Lê também: O DUELO COMEÇOU: CRISTINA FERREIRA VENCE GOUCHA NO PRIMEIRO DIA

Naked Attraction é um formato original britânico. O programa acompanha homens e mulheres enquanto estes descobrem por que se sentem atraídos por outra pessoa. Há apenas uma pequena peculiaridade: estão completamente nus. Após vários encontros, só duas pessoas chegam à final, ganhando aí o direito a um encontro, mas esse já com roupas vestidas.

Atualmente, o programa é exibido às sexta-feiras, pelas 23h, na SIC Radical nas suas várias versões internacionais.

Lê também: CONCORRENTES FICAM SEM NADA… INCLUSIVAMENTE SEM ROUPA NO NOVO REALITY SHOW DA TVI

Em declarações à NIT, o diretor do planeamento estratégico da SIC, Pedro Boucherie Mendes, não escondeu o entusiasmo com esta possível adaptação: “Seria divertido ver isto em português, não é? Acho que é possível, mas seria algo mais divertido, humorístico até, e menos de experiência social de dating”. O também diretor da SIC Radical, acrescenta que este é um formato que “já deverá ter sido debatido na SIC como tantos outros formatos“. No entanto, para tal avançar não poderá ser em “abstrato.

Em jeito de conclusão, Pedro Boucherie Mendes, destaca a necessidade de haver concorrentes. “Pelo que sei, os concorrentes não recebem qualquer tipo de pagamento, pelo que não sei se teriam assim tanto interesse. O facto de não ser uma grande produção, de ser fácil de fazer, torna-o sedutor para nós.”

Quanto a quando avançaria, é ainda uma incógnita. Resta agora esperar para ver se este formato cheio de nudez e humor tem pernas para andar.

No entanto, há já algumas certezas no que toca aos programa de entretenimento da estação. Vai haver versão portuguesa de Lip Sync Battle, e ainda uma segunda edição de Casados à Primeira Vista já confirmada.