O filme da boneca mais famosa do mundo vai mesmo acontecer. Graças a uma parceria entre a Warner Bros. e a Mattel, o filme da Barbie chegará aos cinemas em 2020. Barbara Millicent Roberts (“nome verdadeiro” da boneca) faz 60 anos em 2019, mas teremos de esperar mais um ano para vê-la nos cinemas.

Originalmente uma produção da Sony, teria como protagonista ou Amy Schumer. Mais tarde Anne Hathaway foi apontada como a protagonista do filme. No entanto, foi Margot Robbie (Eu, TonyaMary, Rainha da Escócia) a escolhida para dar vida a Barbie e co-produzir o filme.

O argumento foi escrito por Hilary Winston (LEGO Ninjago – o Filme e a série Professora Baldas) e reescrito por Amy Schumer e Kim Caramele. O filme será realizado por Walter Parkes e Laurie MacDonald (Men in Black), e Amy Pascal (Spiderman – Regresso a Casa).

Lê também: BARBIE: UMA RAPARIGA PODE SER TUDO O QUE QUISER

Getty Images

A boneca Barbie tem sido, há muito, alvo de polémica pela sua figura irrealista e moldes de beleza ocidentais. Em resposta a isso a Mattel, marca a qual a boneca pertence, lançou em 2014 uma série de bonecas com uma maior variedade de cor de pele, tamanhos e profissões, tornando os produtos mais educacionais.

Lê também: MARGOT ROBBIE REVELA O TÍTULO COMPLETO DO FILME DE HARLEY QUINN

Em relação a isto, Robbie declarou que brincar com Barbies “promove a [auto]-confiança, curiosidade, sendo uma jornada para a auto-descoberta”, e ainda que “a Barbie tem empoderado as crianças a imaginarem-se em papéis inspiracionais, de princesas e presidentes”.

O filme ainda não tem título nem data de estreia confirmada. Também ainda não há informações sobre qual o enredo ou quem fará companhia à atriz australiana na trama.