A adaptação para cinema da série de televisão brasileira Sai de Baixo chega às salas brasileiras em 2019 e já tem trailer. A série de humor que foi emitida no Brasil entre 1996 e 2002 na Rede Globo foi também um grande sucesso em Portugal quando passou na SICna mesma altura.

Cala a boca, Magda!

O bordão “Cala a boca, Magda!” é dos mais lembrados da televisão brasileira, e não é por acaso. A atípica história da família disfuncional formada por Caco Antibes (Miguel Falabella), a esposa Magda (Marisa Orth) e sogra Cassandra (Aracy Balabanian) é famosa entre a população brasileira e portuguesa. Como personagens secundárias, mas não menos divertidas, temos Vavá  (Luis Gustavo), irmão de Cassandra,  Edileuza (Claudia Jimenez), uma empregada desbocada, e ainda o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante).

A série destacou-se, ainda, pelo seu formato inovador: os episódios eram filmados no teatro paulistano Procópio Ferreira com uma plateia presente, com a qual os atores interagiam e quebravam, frequentemente, a quarta parede.

Seis anos após a exibição de quatro edições especiais do programa, parte do elenco reuniu-se para a versão em cinema de Sai de Baixo. Miguel Falabella escreveu o argumento e Marisa Orth, Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Rafael Canedo, Tom Calvacante e Katiuscia Canoro voltam para reencarnar as personagens.

A história centrar-se-á no regresso de Caco Antibes ao Largo de Arouche após ter estado na prisão. A família está falida e, depois de ser despejada do apartamento, vai viver para casa do porteiro do edifício, Ribamar.

Fotografia: G Show

O filme estreia no Brasil a 21 de fevereiro, sem data anunciada em Portugal.