O Programa da Cristina estreou hoje, dia 7 de janeiro e contou com um momento muito especial. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ligou para Cristina Ferreira em direto para lhe desejar boa sorte. A apresentadora emocionou-se.

Marcelo Rebelo de Sousa estava entre reuniões quando ligou para o Programa da SIC. Diz ter espreitado a televisão para ver o primeiro programa de Cristina Ferreira. “Ao longo da vida estive consigo quando arrancou novas fases na sua vida, como a sua primeira entrevista, lembra-se?”, recorda o Presidente.

“Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutros projetos”, acrescentou Marcelo. Aproveitou para desejar à apresentadora “muitas felicidades e um beijinho”.

A apresentadora ficou emocionada com as palavras do Presidente da República. Agradeceu-lhe ainda por ser “o Presidente de todos os portugueses”, exaltando os anos desta sua presidência, algo que “os portugueses mereciam“. O contacto entre Cristina e Marcelo durou cerca de dois minutos e Cristina Ferreira deixou o convite para que o presidente a visitasse naquela que é a sua nova casa.

A luta pelas manhãs

A transferência de Cristina Ferreira para a SIC foi dos assuntos mais badalados do ano passado. O Programa da Cristina que arrancou esta segunda-feira na SIC foi, provavelmente, a estreia mais esperada para o início de 2019. A luta pelas audiências da manhã está acesa.

LÊ TAMBÉM: ‘VOCÊ NA TV!’: UMA NOVA APRESENTADORA, UM ESTÚDIO RENOVADO E UM NEO-NAZI

A apresentadora com o primeiro programa em seu nome vai concorrer diretamente com Você na TV (e contra Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes) da TVI, onde Cristina esteve antes. A concorrência esperava-se forte, tendo em conta a polémica da TVI no passado dia 3 , um dia após a estreia do renovado Você na TV. Um pouco “fora da luta” das audiências está Praça da Alegria da RTP1  que não apresentou alterações; Jorge Gabriel e Sónia Araújo continuam a ser a dupla de anfitriões.

A 5 de janeiro, a apresentadora esteve no programa Alta Definição o que fez a SIC liderar as audiências. O programa de Daniel Oliveira teve 1,1 milhões de espetadores e registou 35,6% de share. Foi o programa mais visto de sempre.

LÊ TAMBÉM: CRISTINA FERREIRA CHEGA AO PRIMEIRO LUGAR DAS AUDIÊNCIAS