A edição 76 da gala dos Golden Globes marca a abertura da vulgarmente chamada Award Season. Os próximos meses vão ser marcados pela distinção, em variadas premiações por todo o mundo, dos melhores de 2019 no mundo das artes televisivas, musicais e cinematográficas pelo que a gala que premeia o que de melhor se fez no Cinema e na Televisão tem responsabilidades redobradas.

Os Golden Globe Awards significam não só um antecipar dos vencedores das restantes premiações, como os Oscars, mas também o compromisso de abrir da melhor forma a época de passadeiras vermelhas – podendo marcar tendências.

Após uma edição, em 2018, que se vestiu de preto em nome do movimento Time’s Up, os Golden Globes de 2019 não esqueceram este lado social e revolucionário. O movimento que marcou o ano que há poucos dias deixámos para trás esteve presente na red carpet instalada em Beverly Hills, quer por aqueles que publicamente assumiram o preto novamente como cor de eleição, quer pela utilização dos já conhecidos pins e pulseiras.

A cor regressa agora à passadeira vermelha bem como a diversidade que faz do desfile de celebridades um momento de puro entretenimento que todos anseiam ver. Após uma noite de reflexão, o Espalha-Factos selecionou os looks que marcaram o pontapé de saída.

OS MELHORES

Saoirse Ronan

Isla Fisher

 

Lady Gaga

 

Constance Wu

Emily Blunt

Julia Roberts

Darren Criss

View this post on Instagram

Ready to rock @goldenglobes

A post shared by Darren Criss (@darrencriss) on

 

Lucy Boynton

 

Gemma Chan

LÊ TAMBÉM: GOLDEN GLOBES 2019: OS VENCEDORES (EM ATUALIZAÇÃO)

OS PIORES

Caitriona Balfe

 

Joanna Newsom

 

Marin Hinkle

 

Claire Foy

Rosamund Pike