A intervenção em direto do Presidente da República marcou a estreia de O Programa da Cristina na SIC. Entre críticas e elogios ao gesto de Marcelo Rebelo de Sousa, a Internet encheu-se de reações ao telefonema do presidente.

Uma dessas reações foi de Alberta Marques Fernandes. A pivot da RTP3 partilhou no seu Facebook uma foto na redação da televisão pública, onde preparava o Jornal das 12, pedindo a mesma atenção dada à apresentadora da SIC. “Professor, ligue-me. Pode ser às 12, às 14 ou às 15 para a RTP3. Também mereço“, escreveu a jornalista na foto em que surge com a mão em cima de um telefone.

Professor ligue -me . Pode ser às 12 às 14 ou às 15 para a RTP3. Também mereço 😉

Publicado por Alberta Marques Fernandes em Segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

A ironia de Alberta Marques Fernandes acabou por ter centenas de partilhas na rede social, gerando mais de 2600 reações. A foto da jornalista foi publicada pouco depois de o Presidente da República ter ligado a Cristina Ferreira para lhe desejar boa sorte na nova fase da sua vida profissional.

Uma questão de “equilíbrio” face a Goucha

Em direto n’O Programa da Cristina, Marcelo Rebelo de Sousa justificou a sua iniciativa com o facto de ter estado ligado a outras fases da vida profissional da apresentadora. Recorde-se que o então comentador da TVI foi o primeiro grande entrevistado da Revista Cristina, em 2015, tendo sido capa da primeira edição.

O Presidente da República explicou depois, em declarações à Lusa, que o seu telefonema foi uma forma de não tomar partido na concorrência entre os programas da manhã da SIC e da TVI. Isto porque Marcelo deu uma entrevista ao programa No Monte do Manel, de Manuel Luís Goucha, emitido na véspera de Natal.

Eu tenho uma relação de amizade com ela, já dei a primeira entrevista na revista dela. Não indo ao programa nem tendo entrevista com ela, era o mínimo desejar-lhe boa sorte. É o mínimo de equilíbrio“, explicou o Presidente.

Cristina Ferreira também reagiu ao momento insólito e explicou a sua emoção. “Tu não pensas que um Presidente da República esteja a ver o teu programa e tenha vontade de ligar para cá a desejar boa sorte“, declarou a apresentadora em entrevista à SIC.

Ele podia ter feito isto com qualquer outra pessoa, com alguém que estivesse a iniciar o que quer que seja na vida“, defendeu Cristina sobre a mensagem de Marcelo, que vai “guardar no coração para sempre“.

Lê também: Cristina Ferreira chega ao primeiro lugar das audiências