black panther
Chadwick Boseman volta a encarnar a pele de Black Panther depois de já o ter feito no filme Captain America: Civil War

‘Black Panther’ e’ Roma’ nomeados a melhor do ano pelos Produtores da América

O Sindicato dos Produtores da América (PGA, sigla em inglês) revelou esta sexta-feira a sua lista dos nomeados ao equivalente a Melhor Filme do ano, o que pode ser considerado um forte prenúncio daquilo que pode vir a acontecer nas nomeações para os Oscars. Black Panther e Roma figuram numa lista de 10 nomeados cujo vencedor será conhecido a 19 de janeiro.

O PGA reuniu uma lista diversificada onde consta de tudo um pouco, desde o terror à comédia. Os restantes nomeados são: BlacKkKlansman: O Infiltrado, Bohemian Rhapsody, Asiáticos Doidos e Ricos, A Favorita, Green Book – Um Guia Para a Vida, Um Lugar Silencioso, Assim Nasce uma Estrela e Vice.

A julgar pelos anos anteriores, os filmes nomeados pelo PGA têm uma forte de possibilidade de também serem nomeados pela Academia. Se Black Panther estiver a concorrer para o Oscar de Melhor Filme, será um momento histórico para a Marvel, pois veria pela primeira vez um filme do seu Universo Cinemático a ser nomeado para o galardão.

LÊ TAMBÉM: BLACK PANTHER: PODER NEGRO NA MELHOR ALTURA

Além do mais, a tendência tem sido clara, com a escolha dos Oscars para Melhor Filme a replicar a eleição do PGA. Nos últimos 10 anos, as duas instituições só não coincidiram em duas ocasiões: em 2016, quando os Oscars premiaram O Caso Spotlight e a escolha dos produtores recaiu sobre A Queda de Wall Street, e em 2017, quando La La Land: Melodia de Amor levou a melhor sobre Moonlight na eleição do PGA e o inverso aconteceu nos Oscars.

Na animação, estão nomeados The Incredibles 2: Os Super-Heróis, Ilha dos Cães, Grinch, Homem-Aranha: No Universo Aranha e Força Ralph: Ralph vs Internet. No campo do documentário, a escolha vai ser feita entre The Dawn Wall, Free Solo, RBG, Hal, Into the Okavango, Won’t You Be My Neighbor? e Three Identical Strangers.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Vogue Portugal
Capa da Vogue Portugal sobre saúde mental criticada no país e no mundo