notebook
Fotografia: Divulgação

‘The Notebook’ será transformado em musical

O drama sensação The Notebook terá um remake, que pretende, de novo, arrebatar os corações das audiências. Desta vez tomará a forma de musical na Broadway, pelas mãos dos realizadores Kevin McCollum e Kurt Deutsch, em colaboração com Nicholas Sparks, autor original do romance de 1996.

Na produção encontram-se, também, Ingrid Michaelson, cantora indie folk, e Bekah Brunstetter, escritora e supervisora da série This is Us na NBC, responsável pelo guião da nova versão.

Numa declaração a anunciar o projeto, McCollum e Deutsch realçam o sentido de união e a assertividade da equipa para o novo musical: “O processo criativo funciona melhor quando o material encontra o artista. É exatamente o que aconteceu com o romance The Notebook de Nicholas Sparks. Desde o primeiro dia, Ingrid e Bekah tinham uma visão clara para o espetáculo e, até nesta fase inicial do projeto, tem-se revelado como uma colaboração entusiasmante e produtiva”.

Uma história junto ao coração

The Notebook foca-se num casal, protagonizado por Rachel McAdams e Ryan Gosling na versão cinematográfica de 2004, que é constantemente separado pelas suas diferenças de classe e riqueza. Estas memórias são expostas sob a forma de uma história que um idoso conta à sua mulher, que sofre de Doença de Alzheimer, numa tentativa de a relembrar dos momentos que passaram juntos.

“Quando ouvi falar pela primeira vez na possibilidade de transformar The Notebook num musical, fiquei de imediato atraída pela ideia”, confessa Brunstetter, “Esta história é-me próxima em duas grandes vertentes: desenrola-se na Carolina do Norte, onde cresci, e o alzheimer é uma doença presente na minha família”.

Michaelson partilha, de igual modo, a proximidade com o enredo numa entrevista ao Today Show: “Eu sempre adorei o filme e a história durante tantos anos que a ideia de a transformar em musical entusiasmou-me imenso. O conceito de devoção infinita e amor, associados à memória e à família, sempre tiveram bastante impacto na minha vida pessoal”.

Ainda não existe data de estreia, nem menções oficiais relativas à composição do elenco. The Notebook é o último filme sonante a ser reinventado sob a forma de musical, após o enorme sucesso de Mean Girls na Broadway e da mais recente adaptação de Clueless aos palcosainda em exibição.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kid Quick
‘Kid Quick’ é a nova personagem não binária da DC Comics