cats
Foto: elenco London Palladium 2014/2015 | página oficial do musical 'Cats'

Os ‘Cats’ vão estar novamente à solta por aí em 2019

Cats vai chegar ao cinema no Natal deste ano. A Working Title e a Universal Pictures anunciaram, na passada quinta-feira, que Tom Hooper já iniciou a rodagem do seu novo filme. O musical de sucesso em palcos por todo o mundo é inspirado nos poemas do livro Old Possum’s Book of Practical Cats, de T.S. Eliot.

O filme, com um elenco de luxo, conta com a presença de atores e cantores vencedores de vários prémios na área da música e do cinema — Tony, Emmys e Óscares — como James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Taylor Swift,  Rebel Wilson e Francesca Hayward, bailarina principal do Royal Ballet.

Em outubro de 2018 foi também anunciado que o filme teria os ”géneros trocados”, uma vez que a atriz Judi Dench tinha sido escolhida para interpretar o papel de Old Deuteronomy que até agora tinha sido sempre interpretado por homens.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4-L6rEm0rnY]

A coreografia vai estar a cargo de Andy Blankenbuehler, vencedor de três Tony Awards pelo sucesso de Hamilton: An American Musical, In the Heights e Bandstand. Segundo o comunicado dos Cinemas NOS, enviado ao Espalha-Factos, o realizador “utiliza uma espantosa nova tecnologia para transformar os membros do elenco, nesta nova e empolgante visão de um dos musicais mais amados de sempre”.

Um elenco repleto de talentos

O elenco do filme também inclui bailarinos profissionais da atualidade como Larry e Laurent Bourgeois, Robbie Fairchild, Eric Underwood, Mëtte Towley, Steven McRae, e outros bailarinos de dança street, freestyle e contemporânea, do Brasil, França, Filipinas, Estados Unidos e Reino Unido.

Da crew de Cats ainda faz parte a equipa criativa que é composta pela diretora artística Eve Stewart, o diretor de fotografia Christopher Ross, o figurinista Paco Delgado, o engenheiro de som Simon Hayes, Marius De Vries, produtor musical vencedor de um BAFTA, e a diretora de casting Lucy Bevan.

Tom Hooper, o realizador de Cats é vencedor de um Óscar pelo filme O Discurso do Rei, e realizou também a adaptação para o grande ecrã d’Os Miseráveis e d’A Rapariga Dinamarquesa.

Cats é um dos musicais mais antigos na história do West End e da Broadway, sendo que sua produção londrina s teve a sua estreia mundial no New London Theatre em 1981, onde ficou em cena durante 21 anos e quase 9.000 espetáculos. Em 1983, a produção da Broadway recebeu sete Prémios Tony, incluindo Melhor Musical, e esteve em cena durante uns extraordinários 18 anos.

LÊ TAMBÉM: HÁ UM WORKSHOP ONDE SE DANÇA SEM VERGONHA

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Capitão Fausto
Filme dos Capitão Fausto é o mais visto em semana com descidas na bilheteira