Para iniciar o ano de uma forma mais healthy, a reconhecida cadeia de fast-food McDonald’s lançou esta semana o seu primeiro Happy Meal Vegan, destinado para os mais novos.

Neste novo menu, que, por agora, apenas está disponível no Reino Unido e na Irlanda, o hambúrguer de vaca é agora substituído por um wrap de vegetais ou então por uns nuggets, de vegetais também, e acompanhado pelas tiras de maçã, ou então tiras de cenoura. Contudo, à semelhança do menu original,  o famoso brinquedo e a bebida continuam a acompanhar a refeição.

Fotografia: McDonald’s

Apesar de ser uma opção vegan, a McDonald’s classifica-a como sendo vegetariana, pois a tortilha do wrap passa pela mesma tostadeira onde são também tostados os pães de hambúrger, que contém leite. No entanto, os nuggets são totalmente vegan, feitos com ervilhas, arroz, tomate seco e pão ralado, aos quais é ainda adicionado ketchup e alface picada.

LÊ TAMBÉM: RECEITAS VEGAN PARA PÔR EM PRÁTICA RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Ao todo, esta refeição tem apenas 209 calorias, e é aprovada pela Vegeterian Society, uma instituição sediada no Reino Unido há mais de 30 anos, cuja missão é promover o vegetarianismo. Em comunicado, Lynne Elliot, chefe executiva da Vegeterian Society, confessa que ao fim de 10 anos em parceria com a cadeia de fast-food, é bastante entusiasmante ver o crescimento das opções vegetarianas no menu, dado que cada vez mais existe esta preocupação com o consumo excessivo de carne.

É importante relembrar que nos últimos anos a marca já tem vindo a apostar em opções vegetarianas fora do menu de crianças, como, por exemplo, o wrap The Spicy Veggie One (também apenas disponível no Reino Unido) e Veggie Burger, disponível em Portugal.