Joanna Lumley, atriz da série Absolutely Fabulous, será a anfitriã da 72.ª cerimónia dos British Academy Film Awards (BAFTA), que se realizam a 10 de fevereiro. É o segundo ano consecutivo em que a atriz apresenta os prémios de Cinema dos BAFTA.

A sua performance do ano anterior foi bem recebida pelo anfitrião das últimas 12 cerimónias, o aclamado ator e escritor britânico Stephen Fry, assim como pela maioria dos espectadores. A diretora de prémios dos BAFTA, Emma Baehr, mostrou-se entusiasmada com a participação de Lumley este ano.

A atriz é conhecida por encarnar a personagem divertida e desbocada Patsy Stone, na série Absolutely Fabulous. A sua veia de comediante veio ao de cima na cerimónia do ano passado, onde o seu skit de abertura arrancou gargalhadas aos espectadores.

Baftas/BBC

As nomeações para os prémios BAFTA serão anunciadas no dia 9 de janeiro, enquanto que os nomeados para os EE Rising Star Award foram anunciados na última quinta-feira (3), estando entre eles Rosamund Pike (Uma Guerra Pessoal), Richard Madden (Ibiza) Ray Panthaki (Colette).

Os BAFTA terão lugar no Royal Albert Hall, no dia 10 de fevereiro, e contarão com a participação do Cirque du Soleil.