A popularidade de Bird Box, ou Às Cegas, filme original da Netflix, traduziu-se num novo desafio chamado ‘Bird Box Challenge’. Antes de explicar no que consiste, importa referir que a Netflix já avisou os fãs para não fazerem este desafio.

Perante os vários vídeos que foram postados online, a Netflix mostrou preocupação e apelou, através de um tweet postado na sua conta oficial do Twitter (2), que os utilizadores não participem neste desafio que pode ser perigoso e pôr em causa a segurança das pessoas:

“Não acredito que tenho de dizer isto, mas: POR FAVOR NÃO SE MAGOEM A VOCÊS MESMOS COM ESTE BIRD BOX CHALLENGE. Nós não sabemos como isto começou, e apreciamos o amor, mas Rapaz e Rapariga têm apenas um desejo para 2019 que é não acabares num hospital devido aos memes”.

Via Twitter: @netflix

Que desafio é este?

No filme Bird Box, baseado no romance de Josh Malerman,vive-se num mundo apocalíptico ameaçado por criaturas desconhecidas, às quais só é possível sobreviver sem contato visual. Daí que as personagens sejam obrigadas a viver com os olhos vendados.

Bird Box Challenge é, talvez, o primeiro desafio viral de 2019. Inspirado no famoso filme Bird Box, consiste nos fãs vendarem-se, tal como Sandra Bullock faz na história, e realizar atividades de rotina como andar em casa, nas ruas, correr ou andar de bicicleta. O objetivo, além de sair ileso, é filmar o momento e publicar nas redes sociais. Além de vídeos, existem também fotografias, em várias situações perigosas, envolvendo crianças.

Via Twitter: @AllieJay105

Assiste a alguns dos vídeos deste desafio, publicados no twitter, que explicam a atitude da Netflix.

Como podemos comprovar, o desafio Bird Box Challenge está a envolver pessoas de todas as idades e põe em perigo os participantes e todos os que possam estar presentes no momento do desafio.