O restaurante Geographia, situado em Lisboa, dinamiza mais um Jantar de Viajantes, no dia 10 de janeiro. O menu do jantar é preparado com inspiração numa viagem. Nesta segunda edição da iniciativa, a rota é pelo sudeste asiático, por onde viajou Luís Almeida Mendes.

A ementa foi criada a pensar na gastronomia da Tailândia, Vietname, Cambodja e Laos. Durante o jantar, Luís Almeida Mendes vai falar sobre as aventuras da viagem. O menu começa por uma salada de papaia verde, a que se segue um caril vermelho de camarão. A sobremesa é arroz doce tailandês com coco e manga. A ementa inclui ainda vinho, água e café. 

O jantar começa às 20h30 e tem o custo de 25 euros por pessoa. A refeição vai ser preparada pelo chef do Geographia, Carlos Bruno. O restaurante localiza-se na Rua do Conde e as reservas podem ser feitas através do contacto telefónico 213960036.

LÊ TAMBÉM: MÚSICA E CERVEJA SÃO OS INGREDIENTES DO ‘OURO, INCENSO E BIRRA’
Gastronomia de língua portuguesa

O Geographia apresenta-se como uma homenagem à “comida que fala português”. O objetivo é, através da gastronomia, cruzar culturas de expressão portuguesa. No menu encontram-se pratos tradicionais portugueses mas também de Macau, Timor, Brasil, Cabo Verde ou Angola. O espaço abriu no verão de 2018.

https://www.facebook.com/restaurante.geographia/posts/200745697466264:0