Fotografia: Picography
Fotografia: Picography

Os 10 artigos mais lidos de 2018

Em 2018, foram lidos e produzidos milhares de artigos no Espalha-Factos. Mas quais foram os 10 que mais sobressaíram nas escolhas de quem nos segue diariamente? Fomos descobrir e publicamos a lista.

1. Os 5 melhores sites de torrents para 2018, por João Malheiro

O download e partilha de ficheiros, nomeadamente vídeos com episódios de séries e filmes, dominou a atenção dos leitores do EF. No entanto, nem sempre é claro quais são os melhores sites para utilizar este método. Para dar uma ajuda, o João Malheiro compilou uma lista dos melhores endereços para fazer o download de ficheiros via BitTorrent.

2. “Bohemian Rhapsody”: O que é ficção e realidade no filme sobre Freddie Mercury?, por Lara Cardoso

O filme biográfico sobre Freddie Mercury foi um dos grandes sucessos de 2018 nas bilheteiras nacionais. No entanto, a fidelidade em relação à vida real não foi total e muitos aspetos da vida pessoal e profissional do cantor são concentrados ou reconfigurados com o objetivo de dramatizar e “apressar” a história. A Lara Cardoso guiou-nos por uma lista de semelhanças e diferenças entre a história verdadeira e a estória do filme.

3. Israel vence o Festival Eurovisão da Canção 2018, por Carolina Correia

Netta veio a Portugal vencer a Eurovisão, para tristeza de Salvador Sobral, que achou a canção horrível. A cobertura do Espalha-Factos, e da Carolina Correia, foi atenta e, na noite da vitória israelita na primeira Eurovisão portuguesa, a maioria dos leitores quis acompanhar a notícia connosco.

4. The 100: Todas as novidades sobre a quinta temporada, por André Santos

Às vezes até passa despercebida, mas The 100 é uma série cuja popularidade é quase imbatível entre os internautas. A série da CW, e a estreia da sua mais recente temporada, trouxeram milhares de leitores ao Espalha-Factos para saberem tudo o que aí vinha, tintim por tintim.

5. Prison Break: FOX confirma sexta temporada, por Marta Carmezim

Mesmo no início do ano, a Fox avançou que vinham aí mais episódios de Prison Break, uma série que ressuscitou para o sucesso ainda em 2017. As fases iniciais do desenvolvimento da season 6 foram reportadas pelo Espalha-Factos em janeiro, mas o artigo continuou a ser lido – e muito lido – até ao fim de 2018.

6. O Mundial dá em que canal? Sabe aqui onde podes ver os jogos, por Miguel Alexandre

Não há febre em Portugal como a febre do futebol. Os direitos de transmissão do Mundial 2018 foram divididos pela RTP, Sport TV, SIC e TVI. No meio de tanto canal, nada como uma pesquisa no Google para perceber tudo do guião de transmissões. O Miguel Alexandre não quis deixar ninguém de mãos a abanar.

7. How To Get Away With Murder 4×15: o final da temporada ou da série?

Ao longo de toda a quarta temporada, o João Safara acompanhou How To Get Away With Murder. O último episódio era aguardado e a review foi lida, relida e analisada por muitos leitores, principalmente brasileiros.

8. Os 5 melhores sites de streaming para o regresso às aulas, por Bruno Miguel

Sim, as temáticas de interesse às vezes são um pouco repetitivas. Além dos torrents, os leitores quiseram saber como é que podiam ver jogos de futebol, séries ou filmes através do streaming online. A lista tem cinco sites, portugueses e estrangeiros e, com ela, o Bruno Miguel salvou o serão a muita gente.

9. ‘Stranger Things’: há grandes mudanças na 3.ª temporada, por Tiago Serra Cunha

Stranger Things é uma das séries que melhor cria suspense nos espectadores e, mal foram anunciadas mudanças na terceira temporada, houve uma correria à procura de informação sobre os próximos episódios. O Tiago Serra Cunha contou tudo ao detalhe.

10. Oito motivos pelos quais adoramos ‘La Casa de Papel’, por Mariana Espírito Santo

Como é óbvio, La Casa de Papel não podia faltar nesta lista e a Mariana Espírito Santo explica porquê. Foi um dos fenómenos de 2018, e conquistou milhões de espectadores em todo o mundo para verem ficção espanhola. A Casa das Flores ou Elite foram dois exemplos de produções que cresceram às custas do drama policial – ou criminal – que a Antena 3 lançou e que a Netflix soube estimar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Salvador Sobral
Web Summit. Para Salvador Sobral, “a música é para ser partilhada”