Numa altura em que se fazem balanços do ano que passou, também se fazem previsões para o ano que vem – nomeadamente no que às tendências diz respeito. 

Os óculos de sol são o item em que toda a gente faz questão de aderir às tendências. Por isso mesmo, neste artigo fizémos uma compilação das tendências que se vão usar no próximo ano. Vintage é a palavra de ordem.

SIM, OS CAT EYE VÃO CONTINUAR NA MODA

Estiveram por todo o lado neste verão, outono e inverno. No próximo ano vão continuar a ser uma das pragas (giras) do instagram. Quanto mais rasgados melhor. Além do preto, também outras cores vão estar na moda na próxima primavera/verão.

CORAÇÃO: PRIMEIRO ESTRANHA-SE…

Os óculos vintage vão dominar a próxima estação. E… os óculos em coração estão mesmo de volta. Há quem odeie, há quem adore. E não são só as grandes marcas, também as lojas de fast-fashion os estão a recuperar.

óculos de sol

Mango 9,99€

óculos de sol

Mango 9,99€

LÊ TAMBÉM – SALDOS: 6 DICAS PARA APROVEITARES (MESMO) ESTA ÉPOCA

ANIMAL PRINT

Se o animal print está a dominar todas as coleções nesta estação, e na próxima também. Os óculos de sol não podiam ser exceção. Na próxima estação o padrão tartaruga vai ser uma das grandes tendências de óculos de sol.

QUANTO MAIS PEQUENINOS, MELHOR

A tendência dos óculos pequenos e fininhos é, provavelmente, a mais vintage de todas. De certeza que vais recordar-te de ver estes óculos de sol nas fotos antigas dos teus pais. Já se começaram a usar em 2018, mas em 2019 voltam em força.

O QUADRADO ESTÁ DE VOLTA

Há uns bons anos eram os óculos da moda. Quanto mais quadrados e maiores, mais trendy. Em 2019 estão de volta, para as coleções de primavera/verão. De massa ou metálicos, pretos ou coloridos.