O Universo Cinemático da Marvel já existe há uma década e não mostra sinais de parar. Graças à compra da 20th Century Fox por parte da Disney, os X-Men poderão finalmente partilhar o grande ecrã com os restantes super-heróis da Marvel. Se tudo correr como planeado, isso poderá acontecer já em 2019.

Apesar de franquias como X-Men e Quarteto Fantástico terem tido origem nas bandas desenhadas da Marvel, os seus direitos para uso no cinema foram comprados pela Fox há cerca de 30 anos. O mesmo aconteceu com Homem-Aranha, cujos direitos permanecem na SONY.

Agora que a Fox foi comprada pela Disney, as franquias que eram controladas pelo estúdio poderão finalmente ser integradas no Universo Cinemático da Marvel. A única personagem que a Disney não controla na sua totalidade é a de Homem-Aranha, que apenas aparece nos filmes da Marvel Studios devido a um acordo entre os estúdios.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou quando estas personagens poderão começar a ser integradas:

Disseram-nos que está a ficar muito, muito bom e que poderá acontecer nos primeiros seis meses do próximo ano. A ideia das personagens regressarem é excelente. É bom quando uma companhia que criou todas estas personagens pode ter acesso a todas elas. Seria estranho que isso não acontecesse. Mas em termos de realmente pensar acerca disto e planear tudo, ainda não o começámos a fazer“.

LÊ TAMBÉM: “Nova plataforma da Disney será mais barata que a Netflix

Sendo assim, apesar de ainda não existir um plano concreto para a inserção de X-Men e Quarteto Fantástico no universo atual da Marvel, o processo aparentemente já vai começar no próximo ano. Entretanto, X-Men: Fénix Negra, o último filme da franquia atual, tem estreia agendada para Portugal a 6 de junho.