A festa do réveillon também se pode fazer na companhia da televisão. Se as ofertas dos canais abertos não te cativam, os próximos dois dias terão muito por onde escolher, na televisão por cabo. O Espalha-Factos reúne, neste artigo, o melhor do alinhamento do final de ano. Fica com as nossas sugestões.

Segunda, 31 de dezembro

14h50 – Cinemundo: Rookie, Um Profissional de Perigo

Nick Pulovski é um detetive veterano que tem de aceitar a contragosto trabalhar com um parceiro novato para perseguir um senhor do crime alemão.

Clint Eastwood realiza e partilha o protagonismo com Charlie Sheen num bom filme de ação.

15h35 – AXN Black: Uma Questão de Nervos

Um patrão da máfia com uma crise de insegurança e ataques de pânico recorre a um psiquiatra nas vésperas de uma grande reunião de patrões da máfia. Durante a terapia, o mafioso vai entrando em contacto com os seus sentimentos mais profundos.

Esta comédia dramática conta com Robert de Niro e Billy Crystal nos papéis principais. Uma película agradável para passar a tarde.

18h35 – Cinemundo: O Último Samurai

Um épico clássico com Tom Cruise. Na década de 1870, o ex-capitão do exército e agora conselheiro militar Nathan Algren é contratado pelo imperador japonês para treinar um novo exército e destronar Katsumoto, o último sobrevivente de uma antiga linhagem de samurais.

Com batalhas de larga escala, o filme promete trazer um final de tarde cheio de ação.

19h20 – Canal Hollywood: Força Aérea Um

No regresso a Washington o avião presidencial dos EUA, Air Force One, é tomado por terroristas que sequestram o Presidente, a sua família e os funcionários.

Um dos projetos mais icónicos de Harrison Ford, que assume o papel do ocupante da Casa Branca. O ótimo suspense do filme vai fazer o espetador agarrar-se ao sofá.

21h10 – Cinenundo: Mínimos

A contagem decrescente aproxima-se e este é um bom filme para juntar toda a família em preparação para a chegada de 2019.

Da glacial Antártida à Nova Iorque dos anos 60, com chegada a Londres no meio de uma conspiração para depor a Rainha, os Mínimos vão ter de enfrentar o maior desafio das suas vidas: salvar a sua própria espécie da aniquilação.

21h25 – AXN: Wall Street & Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

O AXN traz-lhe o filme icónico de Oliver Stone, protagonizado por Michael Douglas, e a sua sequela.

Neste olhar aos bastidores do mundo dos grandes negócios, um ambicioso e jovem corrector de bolsa é atraído ao mundo ilegal e lucrativo da espionagem empresarial quando é seduzido pelo poder, status e conhecimento da lenda de Wall Street, Gordon Grekko. Porém, depressa descobre que o preço que tem a pagar é demasiado alto.

21h30 – Canal Hollywood: O Quinto Elemento

Estamos no ano 2257. Uma esfera do tamanho de um planeta, representando o mal supremo, está a aproximar-se da Terra a uma velocidade vertiginosa e ameaça todas as formas de vida do planeta. A única forma de impedi-lo é conseguir reunir quatro pedras antigas que representam quatro – terra, vento, fogo e água – com um misterioso Quinto Elemento.

Do aclamado realizador Luc Besson, chega-nos um filme que reinventa a ficção científica, com efeitos visuais estonteantes, sequências de acção alucinantes e espectaculares explosões.

23h33 – AMC Portugal: Rocky V

O último filme da saga original de Rocky Balboa, encarnado por Sylvester Stallone Para liquidar as suas dívidas, Rocky terá de vender tudo, abandonar a sua mansão e regressar às raízes num modesto bairro do sul de Filadélfia.

Este é um olhar mais introspetivo à personagem que conquistou os anos 80. A reflexão de Rocky sobre as mudanças na sua vida pode ser o ideal para a transição de 2018 para o ano novo de 2019.

Terça, 1 de janeiro

13h10 – CineMundo: Malapata

Comece a primeira tarde de 2019 com o cinema português. Marco Horácio e Rui Unas protagonizam esta comédia que conta, ainda, com Luciana Abreu e Manuel Marques.

Carlos e Artur ficam milionários de um dia para o outro e a partir daí iniciam toda uma saga de disparatadas excentricidades. Como a sorte nunca vem só, esta onda de fortuna é de pouca dura e por isso são assombrados por uma estranha série de bizarros azares… E vítimas de uma inexplicável malapata.

15h23 – AXN Black: Maratona Karaté Kid

O primeiro dia do ano no AXN Black vai ser passado com a trilogia do clássico Karaté Kid e o seu remake. Um mestre de artes marciais aceita ensinar um rapaz marginalizado na escola. Este descobre que as artes marciais são muito mais do que um desporto.

O original conta com Ralph Maccchio e Pat Morita, enquanto o remake tem Jackie Chan e Jaden Smith nos papéis principais.

15h56 – AMC Portugal: O Rio Vermelho

No final da Guerra da Sucessão, Thomas Dunson é dono de milhares de cabeças de gado no Texas. O Sul está tão empobrecido que não há mercado para os seus rebanhos e em conjunto com o seu filho adotivo, Matthew Garth, decide levar o gado para o Missouri pelo caminho de Chisholm, atravessando o Rio Vermelho. À medida que passam os dias, a viagem ganha uma grande dureza e começam a surgir os problemas.

Um dos clássicos de John Wayne. Descubra uma obra icónica do western americano.

17h40 – Canal Hollywood: Invasão Mundial – Batalha Los Angeles

Em 2011 a Terra é invadida por forças alienígenas. A população mundial observa a queda das grandes cidades e Los Angeles torna-se a última esperança para a humanidade. Cabe ao marine Michael Nantz e ao seu esquadrão lutar contra esta catástrofe.

Uma interpretação mais realista do que o normal de um conceito clássico de ficção científica.

18h05 – AMC Portugal: Rocky

Rocky Balboa é um lutador que parece não ir a lado nenhum. Mas quando um golpe de sorte o coloca no ringue, Rocky sabe que aquela é uma oportunidade única para se tornar um vencedor.

O filme que fez de Sylvester Stallone um dos maiores atores de Hollywood. Foi o filme mais bem-sucedido de 1976 e vencedor de Melhor Filme nos Óscares.

18h15 – FOX: 007 – Spectre

Uma mensagem enigmática do passado de Bond coloca-o no encalço de uma organização sinistra. Enquanto M luta contra forças políticas para manter vivos os serviços secretos, Bond desvenda mentiras para revelar a terrível verdade por trás da SPECTRE.

O filme mais recente da era de Daniel Craig no papel do espião mais famoso do mundo. Apesar de não ser dos melhores filmes, tem o mérito de culminar toda a saga de Craig num final explosivo.

19h20 – Cinemundo: “Ex_Machina”

Caleb, um programador na maior empresa informática do mundo, vence um concurso para passar uma semana no refúgio de montanha do CEO. Aí, vai participar numa experiência fascinante, com a primeira verdadeira inteligência artificial do mundo, no corpo de uma bonita rapariga robot.

A mente brilhante de Alex Garland traz-nos uma fábula de ficção científica que nos faz refletir sobre a condição humana.

19h52 – AXN: Maratona Pantera Cor-de-Rosa

primetime do AXN vai ser feito com três filmes da saga Pantera Cor-de-Rosa. A derradeira sequela da saga original, com Roberto Benigni, e o remake de Steve Martin.

Apesar dos dotes de dedução tão inadequados, dos seus métodos tão pouco ortodoxos e da evidente falta de reflexos, o inspector Jacques Clouseau acaba sempre por conseguir resolver os casos que lhe aparecem.

23h30 – Cinemundo: Repo Men: Os Cobradores

Num futuro próximo, é possível comprar orgãos artificiais a crédito, mas quem não os paga recebe a visita de uma equipa de cobradores que não tem pruridos em arrancá-los dos novos corpos. Só que um deles vê-se com um coração artificial e vai ter de lutar para se manter vivo.

Conta com Jude Law e Forest Whitaker nos papéis principais. A ação do filme é uma boa forma de terminar o primeiro dia de 2019.

23:45 – FOX: Desperado

Uma obra do visionário Robert Rodriguez, este foi o filme que lançou a carreira internacional de António Banderas.

“El Mariachi”, marcado pela fatalidade e pelo destino, leva consigo um estojo de guitarra cheio de armas e afunda-se no obscuro mundo da criminalidade. Seguindo a pista sangrenta que o leva até ao infame Bucho, o responsável pela morte da sua mulher e pelo tiro na mão que o impede de tocar, adivinha-se um tremendo confronto de pólvora, sangue e acção imparável.