A luta pelas audiências televisivas vai intensificar-se no segundo dia de 2019. A TVI, em resposta ao novo programa da SIC, Carro do Amorrevelou que na mesma data estreará First Dates: O Primeiro Encontro apresentado pela dupla Fátima Lopes e Ruben Rua.

De acordo com a Revista VIP, First Dates, já estava a ser planeado há vários meses pela TVI. O programa foi gravado no verão. No entanto, como Bruno Santos, diretor de Antena da TVI, revelou no final de novembro, estavam à espera “de um momento estratégico para estrear o programa”.

Esse momento chegou. First Dates: O Primeiro Encontro, programa de comédia romântica que pretende mostrar emocionantes histórias de amor, tem estreia marcada para dia 2 de janeiro (quarta-feira) e irá rivalizar com o Carro do Amor, transmitido pela SIC. O formato dos dois programas será semelhante. Desconhecidos que desejam encontrar o amor têm encontros.

Em cada programa um grupo de pessoas terá um primeiro encontro num restaurante que terminará com uma decisão final – continuar a encontrar-se ou não com o par. Este formato, em que as câmaras acompanham todas as emoções dos participantes, já foi adaptado e emitido em mais de vinte países.

Na manhã do dia 2 de janeiro estreará também Maria Cerqueira Gomes na antena da TVI e será revelado o novo estúdio do Você na TV. Além destas novidades, foram feitas alterações na programação das tardes da TVI para abafar a concorrência. Contra a estreia de Avenida Brasil na SIC, a dia 2 de janeiro, a estação de Queluz posiciona Apanha se Puderes às 18h, entre A Tarde É Sua e o estreante First Dates.