Dia 1 de janeiro, às 22h15, vai ser transmitido na RTP1 um dos filmes mais badalados dos últimos anos, La La Land – Melodia de Amor. O musical, protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, realizado por Damien Chazelle, e que contou com a participação especial do músico John Legend, arrecadou, entre vários prémios, seis Oscars e sete Globos de Ouro em 2017.

Na história decorrida em Los Angeles, a cidade onde todos os sonhos são possíveis, Mia (Stone) sonha ser uma estrela de cinema, pelo que insiste em mostrar o seu talento nas várias audições onde infelizmente nunca é escolhida, sobrevivendo apenas com um pequeno ordenado de empregada de mesa. Sebastian (Gosling), por seu lado, é um pianista prodigioso mas pouco valorizado que ambiciona ter o seu próprio bar onde possa apresentar a sua grande paixão: o jazz. Mas um dia, os seus destinos cruzam-se e eles apaixonam-se perdidamente, ao mesmo tempo que a luta pela fama e sucesso continua… o que motiva muitos desencontros numa relação de amor sincero. 

LÊ TAMBÉM: LA LA LAND: OUSAR SONHAR NUM MUNDO QUEBRADO

La La Land – Melodia de Amor, escrito e realizado por Chazelle, mente por detrás de Whiplash – Nos Limites (2014) e O Primeiro Homem na Lua, deste ano, foi recordista de nomeações ao Oscar, com 14, tendo, encontrando-se, entre as seis em que foi vencedor, a de Melhor Realizador e Atriz Principal, para Stone. O filme esteve ainda envolvido em controvérsia aquando da cerimónia dos Oscars em 2017, quando foi erroneamente premiado com o Oscar para Melhor Filme, numa troca de envelopes que marcou lugar na história do cinema.