Começa 2019 em grande e ganha entradas para a antestreia de Uma Luta Desigual, “um filme emocionante e inspirador que acompanha a vida de Ruth Bader Ginsburg, a segunda mulher que se tornou juíza do Supremo Tribunal dos Estados Unidos“. É a 9 de janeiro, em Lisboa e Porto, e o Espalha-Factos e a PRIS Audiovisuais têm 20 bilhetes duplos para oferecer.

O filme percorre a história da juíza antes de ela ser nomeada ao cargo, em 1993, pelo então presidente Bill Clinton e descreve também a luta que fez pela igualdade de direitos para as mulheres.

Quando Ruth (Felicity Jones) se une ao marido (Armie Hammer) para combater um caso de discriminação de género nos tribunais americanos, ela sabe que isso pode mudar para sempre a realidade do mundo, numa época em que ainda não havia a discussão sobre equidade entre homens e mulheres no ambiente jurídico.

Uma Luta Desigual é realizado por Mimi Leder (Impacto Profundo) e tem argumento de Daniel Stiepleman, contando com as interpretações de Felicity Jones, Hammer, Justin Theroux, Kathy Bates, Sam Waterston, Jack Reynor e Cailee Spaeny.

O Espalha-Factos, em parceria com a PRIS Audiovisuais, tem 10 convites duplos para a antestreia no Porto (Cinemas UCI Arrabida Shopping) e 10 convites duplos para Lisboa (Cinemas UCI El Corte Inglés) dia 9 de janeiro, quarta-feira pelas 21h30. Para te habilitares a um destes bilhetes duplos só tens de preencher o inquérito que se segue.

Os vencedores do passatempo serão contactados por e-mail nos dias anteriores à antestreia. Em caso de vitória só poderão levantar os ingressos os próprios participantes, na meia hora que antecede a sessão, acompanhados de um documento de identificação.

Vencedores,

Lisboa, Cinema UCI El Corte Inglés dia 9 de janeiro, quarta-feira pelas 21h30

  1. Maria Eunice Cruz Aleixo Soares,
  2. Vanda Cristina Seabra Teixeira,
  3. Sónia Alexandra Frias Correia,
  4. Maria Do Rosário Fonseca Ribeiro,
  5. Rui Fernando Martins da Silva,
  6. Helena Cordeiro,
  7. António Mousinho,
  8. Leonor Sofia Lobo,
  9. Miguel Ângelo Fernandes Marques,
  10. Ana Cláudia Videira Rodrigues,

Porto,  Cinema UCI Arrabida Shopping, 9 de janeiro, quarta-feira pelas 21h30

  1. Ricardo Filipe Bastos,
  2. Eládio Joel da Costa Pais Gonçalves Moreira,
  3. Sónia Isabel Sá Oliveira,
  4. Pedro Emanuel Alves Meireles,
  5. Pedro Daniel dos Santos Duarte,
  6. Ana Sofia Varela dos Reis Teixeira,
  7. Paulo Filipe Loureiro Ferreira,
  8. Marta Sofia Almeida Bessa,
  9. Ana Paula Alves Lobo,
  10. Emília Gonçalves Sousa.