Marvila vai receber, no dia 12 de janeiro de 2019, o festival Ouro, Incenso e Birra. As cervejeiras Dois Corvos, Lince e MUSA, que formam o Lisbon Beer District, organizam a segunda edição do evento com muita música e, claro, cerveja.

Com inspiração na tradição das Janeiras, o festival apresenta vários espetáculos de artistas portugueses em diversos espaços de Marvila. Os palcos dos espetáculos são o Clube do Capitão Leitão, as fábricas da MUSA e Dois Corvos, a Fábrica Moderna, o Café com Calma e a sede da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

Estão já confirmadas as atuações dos Reis da República, Iguana Garcia, Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Samuel Úria, Madrepaz, Trêsporcento, Casuar, Lot e Meses Sóbrio. A programação completa vai ser anunciada no início de janeiro.

No festival vai ainda ser lançada uma nova cerveja, resultante de uma colaboração entre as três marcas. O novo produto é uma red ale de estilo irlandês, caracterizada pela organização como “ruiva, equilibrada e gulosa”. A nova cerveja junta-se às mais de 24 já disponíveis. 

Uma parte das receitas do evento vai reverter a favor da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. A associação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas afetadas pela esclerose múltipla.

Sobre o Lisbon Beer District

As marcas de cerveja Dois Corvos, Lince e MUSA estão instaladas em Marvila e, em 2017, criaram o Lisbon Beer District. O grupo pretende promover eventos que reforcem o sentido de comunidade, sempre com a cerveja como protagonista. Uma das medidas é a produção de cervejas artesanais em colaboração entre as três marcas. 

LÊ TAMBÉM: JÁ SE SABE QUAL É A COR DE 2019