Quando filmou Foge, Jordan Peele já conseguiu dar algumas voltas à cabeça do público, que pairou entre o drama, a comédia e o terror durante a duração do filme. No trailer de Nós, a sua nova produção, fica mais claro onde é que ele nos quer fazer chegar: ao horror puro e duro. 

O vídeo promocional começa com imagens que retratam uma família feliz liderada pelos pais Lupita Nyong’o e Winston Duke, que a caminho da praia cantam em conjunto com os filhos Shahadi Wright Joseph e Evan Alex a canção I Got Five On It, de Luniz… mas o ambiente está prestes a mudar.

É já à beira mar, e com a companhia do casal amigo formado por Elisabeth Moss e Time Heidecker, que o filho mais novo foge de perto da família e vê um homem parado, em pé, e com as mãos a escorrer sangue. Quando volta a casa, o clã vive novos momentos de tensão, quando quatro pessoas aparecem à porta a ameaçá-las. Este grupo, acabamos por perceber, é uma versão distorcida deles próprios. “Somos nós“, exclama o protagonista. E, a partir daí há sangue, tesouras, fogo e até coelhos.

Jordan Peele, o realizador, anunciou num evento que tem como objetivo que este filme crie “uma nova mitologia de terror“, acrescentando que acredita que “as histórias sobre monstros são a melhor maneira de chegar a verdades mais profundas e enfrentar os nossos medos como sociedade“. A mensagem central do filme é mesmo que “nós somos os nossos piores inimigos“.

Nós, ou Us, chega aos cinemas portugueses a 14 de março do próximo ano.