Em 1990, Macaulay Culkin tornou-se famoso a nível mundial ao interpretar o irrequieto e arguto Kevin McCallister no filme Sozinho em Casa. 28 anos depois, a Google convidou-o para voltar ao papel… e o resultado foi este.

Na nova produção, intitulada Sozinho em Casa de novo com o Google Assistant, são demonstradas aquelas que seriam as reações de Kevin hoje em dia, sempre com uma ajudinha especial da Google.

Vê também quando Kevin interferiu num combate de wrestling

https://www.youtube.com/watch?v=xKYABI-dGEA

Enquanto no guião original, o miúdo fica esquecido em casa enquanto os pais viajam para Paris, o que o obriga a ter de enfrentar – de forma criativa – os ladrões que tentam assaltar a sua casa. No filme deste Natal, a Google traz a situação para os dias de hoje e vemos Kevin a utilizar o assistente para tarefas domésticas no telemóvel e no Google Home para o ajudarem na difícil missão de passar a época em segurança.

Sozinho em Casa, lançado em 1990 e já com quatro sequelas, tornou-se um clássico de Natal em vários países, inclusivamente Portugal, onde tem lugar de honra na programação televisiva há mais de 20 anos. O filme foi realizado por Chris Columbus e chegou aos cinemas nacionais a 25 de janeiro de 1991.