A dois dias do Natal, Thom Yorke rende-se ao clássico Silent Night num concerto em Las Vegas. A propósito de uma tour onde anda a promover a banda sonora de Suspiria, a solo, o músico britânico abriu espaço para o espírito natalício. Foi através de Reckoner, original dos Radiohead, que Yorke adaptou a canção natalícia (ninguém diria).

Sem coro e despido de maquinarias, atirou-se a Silent Night tornando a brincadeira bastante interessante de ser ouvida. Nos Estados Unidos despediu-se dos palcos por agora, apesar de já ter a agenda preenchida no ano que vem.

Outras questões se levantam assim que nos aproximamos de 2019. A época de premiações no cinema está a chegar e há uma questão que ecoa: será que Suspirium será nomeada para melhor canção original? Bom, resta-nos esperar que Yorke veja o seu primeiro trabalho na área reconhecido.

O primeiro encontro com o público português, a solo, dá-se a 13 de julho no NOS Alive. Thom Yorke atua no Palco Sagres e deverá trazer a rica discografia que possui. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.