kevin spacey
Fonte: Youtube/Reprodução

Kevin Spacey contesta acusações no papel de Frank Underwood: “Vocês não julgariam sem factos, pois não?”

Kevin Spacey não aparecia nas redes sociais desde que foi acusado de assédio sexual em outubro de 2017. O ator norte-americano voltou esta segunda-feira com um vídeo em que encarna a personagem de Frank Underwood, da série House of Cards, e pergunta: “Vocês não se apressariam a julgar sem factos, pois não?“.

Num vídeo intitulado “Let me be Frank” (Deixem-me ser franco ou Deixem-me ser Frank), Frank Underwood olha para a câmara e diz: “Claro, alguns acreditaram em tudo e têm estado à espera com expectativa para me ouvir a confessar. Estão mortos por me verem dizer que tudo o que foi dito é verdade e eu tive o que mereci. Não seria fácil? Se tudo fosse tão simples. Só vocês e eu sabemos que não é tão simples, tanto na política como na vida. Mas vocês não acreditariam no pior sem provas, pois não? Vocês não se apressariam a julgar sem factos, pois não? (…) Vocês são mais espertos do que isso”.


O ator Anthony Rapp foi o primeiro a acusar Spacey de assédio sexual. O ator de House of Cards pediu desculpas a Rapp e usou a ocasião para se revelar como homossexual, algo que não foi bem visto por muitos.  A acusação valeu o despedimento de Spacey da série, que começou a preparação da sexta, e última, temporada a avisar que Frank Underwood morreu depois do final da quinta temporada. Depois de Rapp, outras acusações se seguiram.

Em nenhuma altura do vídeo Kevin Spacey se refere especificamente às acusações de que foi alvo, mas a verdade é que este vídeo  foi o primeiro conteúdo que o ator publicou nas suas contas oficiais do Facebook, Twitter e Youtube desde que o escândalo rebentou.

O vídeo começa com as seguintes declarações: “Eu sei o que vocês querem. Oh claro, eles tentaram separar-nos, mas o que nós temos é demasiado forte, demasiado poderoso. Ao final de contas, nós partilhámos tudo. Eu contei-vos os meus segredos mais negros. Eu mostrei-vos exatamente aquilo de que as pessoas são capazes. Eu choquei-vos com a minha honestidade. Mais importante, eu desafiei-vos e fiz-vos pensar. E vocês confiaram em mim, mesmo sabendo que não deviam. Por isso nós não acabámos, não importa o que digam. Além do mais, eu sei o que vocês querem. Vocês querem-me de volta.“.

Vão saber a toda a verdade brevemente

Já no final dos três minutos de imagem, a personagem de Frank Underwood dirige-se mais propriamente aos eventos retratados nas últimas duas temporadas de House of Cards. “Apesar da impugnação sem julgamento, apesar de tudo, apesar mesmo da minha própria morte, eu sinto-me surpreendentemente bem“.

Kevin Spacey termina a sua mensagem dizendo: “A minha confiança cresce a cada dia de que vão saber toda a verdade brevemente. Esperem… Agora que penso, vocês nunca me viram morrer, pois não? As conclusões podem enganar. Sentiram a minha falta?“.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
patrick
‘Patrick’, de Gonçalo Waddington, ganha novo trailer