High School Musical 3
'High School Musical 3' é uma das recentes adições ao catálogo (Fotografia: Divulgação)

Netflix: 10 filmes que podes ver este Natal

O catálogo da Netflix conta com várias novidades em dezembro, mês propício para sessões de cinema em família. Das várias estreias anunciadas pela plataforma de streaming e dos filmes que já fazem parte do catálogo, escolhemos 15 para evitar prolongadas sessões de procura em frente ao ecrã.

High School Musical 3

Troy, Gabriella e companhia estão agora na Netflix. No último filme da saga High School Musical, os protagonistas estão no último do ano do ensino secundário e enfrentam a possibilidade de se separarem caso escolham faculdades diferentes. Em conjunto com os outros Wildcats, apresentam um musical de primavera que reflete as suas experiências e receios em relação ao futuro.

Lê também: 5 séries para entrares no espírito natalício

Smurfs: A Aldeia Perdida

Na pequena aldeia dos Smurfs, todos desempenham o seu papel. Todos menos Smurfina que, por acaso, também é a única rapariga da história. Sentindo-se deslocada, embrenha-se na floresta proibida à procura de algo que dê sentido à sua vida. E não é isso que todos procuramos nesta altura do ano?

Crónicas de Natal

Nesta comédia protagonizada pelo Pai Natal (Kurt Russell) e com produção de Chris Colombus, o realizador de Sozinho em Casa e dos primeiros dois filmes da saga Harry Potter, a tentativa dos irmãos Katy e Teddy para filmar a chegada do velhote barbudo à casa deles acaba por resultar numa aventura emocionante em que têm de salvar a época festiva… antes que seja tarde demais.

À Procura de Nemo

Já é um clássico, e os clássicos sabem bem nesta altura. No primeiro dia de aulas, ao ignorar os conselhos do pai, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta arranjar um plano para escapar, o pai cruza o oceano para conseguir resgatá-lo.

Monstros e Companhia

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores do mundo, com pêlo azul e chifres, e o seu assistente e melhor amigo, Mike, um monstro verde só com um olho. Têm como missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contacto com eles seria catastrófico para o mundo monstruoso. No entanto, quando visitam o mundo dos humanos em trabalho, conhecem Boo, uma rapariga que não tem medo deles e acaba a invadir a fábrica.

Um Príncipe de Natal: O Casamento Real

Depois do sucesso inesperado de Um Príncipe de Natal, chega a sequela do guilty pleasure de 2017. Um Príncipe de Natal: O Casamento Real mostra que, um ano depois de ajudar o Príncipe Richard a proteger a coroa, vai finalmente casar com ele. No entanto, os planos do jovem casal são ameaçados por uma crise política que pode prejudicar o futuro do reino e também pelos receios de Amber em tornar-se rainha de Aldovia.

As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Nárnia pode ser uma boa paragem para passar pelo Natal. Este é o primeiro filme da saga e começa na Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeamentos e irem para casa de um professor solteiro. Quando chegam, descobrem uma passagem secreta no fundo de um armário. Esta passagem leva-os até Nárnia, um mundo mágico dominado pela Feiticeira Branca… e Nárnia conta com eles para a salvar da opressão.

O Calendário de Natal

Diretamente da mesma prateleira de onde vieram aqueles clássicos muito cliché que só passam na televisão nesta altura, chega O Calendário de Natal. É um filme romântico, com algum drama à mistura, que foi produzido pela própria Netflix e chegou em novembro ao catálogo. Retrata a história de uma fotógrafa que, sem grandes perspetivas de futuro, herda um Calendário do Advento que não dá chocolates… mas tem magia.

Legítimo Rei

Passou com estrondo pelo Festival de Toronto e é um dos originais Netflix da temporada. Chris Pine veste o papel de William Wallace, o mesmo que entrou na cultura popular em Braveheart, mas com caraterísticas diferentes. É uma aposta da plataforma de streaming num épico puro, com ação ritmada e batalhas hidratadas com litros de sangue. Nada como um drama histórico para unir a família.

O Amor Acontece

Não leva ainda o número de repetições de Sozinho em Casa, mas também já tem um lugar entre as nossas escolhas para esta quadra. O Amor Acontece é uma comédia romântica que, no elenco, reúne muitos atores conhecidos de todos nós e ainda conta com a participação de Lúcia Moniz. A história passa-se em Londres nas vésperas do Natal e acaba por mostrar as histórias cruzadas de muitas famílias. A banda sonora vale por si própria.

Velocidade Furiosa 8

Se a tua é uma família que gosta de ação, nada como entretenimento puro com receitas garantidas para o sucesso. Dom e Letty começam o filme em lua de mel pacata, mas há uma mulher misteriosa que surge para o tirar do bom caminho. E sim, já sabes como é que isto acaba: com perseguições trepidantes, pancadaria com fartura e um elenco cheio de estrelas liderado por Vin Diesel, Dwayne Johnson e Jason Statham.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Netflix streaming
Vem viver o sonho de uma Netflix de Verão