Natal é sinónimo de muitas coisas, entre elas overdose de All I Want For Christmas Is You e do disco de Natal do Michael Bublé.

Para que a música repetida não seja um impedimento para celebrares a quadra natalícia, o Espalha-Factos traz-te cinco canções de Natal que saíram este ano. E não, não há covers nesta lista.

1- This Christmas Day

É a única música original do álbum de Natal de Jessie J que conta com covers de clássicos como Silent Night ou Let It Snow. Em This Christmas Day temos uma narrativa um bocadinho diferente já que se fala de perda e da falta que aqueles que já partiram fazem numa época tão marcada pelos convívios familiares.

Tens o álbum completo nesta playlist do Youtube, mas aconselhamos-te a parares neste tão especial This Christmas Day.

 

2- Hey Sis, It’s Christmas

Uma canção mais alegre e com um ritmo mais acelerado. No lançamento do primeiro especial de Natal de Drag Race, RuPaul lançou também um terceiro álbum de natal ou não fosse ela a rainha do marketing. Esse álbum contém este animado tema que em pouco tempo de vai deixar a cantarolar o refrão sem dares por isso… “Hey Sis, It’s Christmas / You can cross me of your wishlist”.

https://www.youtube.com/watch?v=Uvl1TCI_WX0

3- Bring me Love

Uma música bem ao estilo de John Legend que faz parte do primeiro álbum de Natal do artista – A Legendary Christmas. A canção consegue evocar o espírito natalício sem parecer datada ou até um pouco antiquada.

A percussão ajuda a marcar o ritmo e traz o toque de frescura que uma canção sobre a necessidade de ter alguém como prenda de Natal necessita.

4- I am the Grinch

Este ano saiu um reboot de Grinch, um clássico de Natal marcado pelo ódio da personagem principal às festividades e que paradoxalmente é adorado nesta época. Tyler the Creator fez duas músicas para o filme, e ainda decidiu lançar um EP inspirado no conto de Dr. Seuss.

No meio destes temas está I am the Grinch, onde o rapper se põe no papel de Grinch e nos conta na primeira pessoa como é ser a única pessoa em Whoville que odeia o Natal.

5- My Old Santa Claus

Em 2018 Sia lançou uma versão deluxe do seu álbum de Natal de 2017, Everyday is Christmas. Este disco tem novas canções originais, entre elas My Old Santa Claus. A canção tem uma base bem natalícia e conta com a voz inconfundível da artista que traz sempre uma atmosfera diferente a qualquer tema.

Apesar do tom de celebração impresso pelo instrumental, My Old Santa Claus fala de alguém que se sente em dissonância com a quadra por ter passado por uma separação há pouco tempo.