The Roots têm encontro marcado com o público português no próximo ano. O grupo é a mais recente confirmação do EDP Cool Jazz.

Depois de uma ausência de sete anos em palcos nacionais, a banda volta a encontrar-se com o público, desta vez por ocasião do EDP Cool Jazz. Os norte-americanos atuam no dia 9 de julho no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

Não é a primeira vez que os The Roots estão em terras portuguesas. A estreia aconteceu no Festival de Paredes de Coura em 2005 e regressaram ao nosso país, em 2012, para tocarem na Herdade da Casa Branca, mais concretamente no Sudoeste.

“And featuring the legendary Roots crew”

Com mais de 30 anos de carreira, o grupo, que funde hip-hop com jazz, alcançou populariedade por se tornarem banda residente de talkshows conduzidos pelo comediante Jimmy Fallon. A ligação começou em 2009 e perdura até hoje.

Paralelamente, os The Roots foram construíndo uma carreira sólida, com 14 álbuns editados desde 1993. Em 2019, o octeto norte-americano irá lançar novo disco e será, certamente, o principal foco no concerto em Portugal.

Apesar de não se saber mais do que o nome do disco, Black Thought, MC dos Roots e membro fundador, lançou material a solo este ano. Intitulado Streams of Thought, o disco foi lançado em duas partes. A primeira metade saiu em julho e a segunda saiu em novembro.

Desde a formação da banda em 1987, Black Thought e o baterista Questlove são os únicos músicos que se mantêm juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=ojC0mg2hJCc

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.