A SIC programou para a tarde deste domingo (16) uma sessão dupla com os últimos dois filmes da saga Harry Potter. Liderou as trending topics e esteve durante 24 horas entre os temas mais discutidos no Twitter português, mas no capítulo das audiências não conseguiu superar Somos Portugal, da TVI

A transmissão de Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1 conquistou 5,4% de audiência média e 17,3% de share. Na transmissão da Parte 2, a quota de mercado afundou mais: o filme teve 14,8% de share e, apesar de exibido num horário com mais espectadores disponíveis, não foi além dos 6,2% de audiência. O Somos Portugal nunca deixou a liderança e somou 8,6% de audiência média e 24,4% de share.

Lê também: Oferece velas do Harry Potter com… mensagens invulgares

Harry popular nos targets comerciais

Os números da saga mágica são mais interessantes no target que mais interessa ao mercado publicitário, ABC 25-54*. Aqui, o primeiro filme conquistou 6,7% de audiência média e 25% de share e o segundo 6,2% de audiência média e 17,6% de share.  Os valores do primeiro filme são superiores em cerca de sete pontos percentuais face ao que a rubrica Primeira Fila, na qual foram transmitidos ambos os filmes, costuma registar. Neste target ambos os filmes foram líderes e o Somos Portugal não foi além dos 9,6% de share.

Casados à Primeira Vista ganha o dia, SIC continua segunda

Nos números de domingo destaca-se ainda um novo recorde de share para Casados À Primeira Vista. O reality-show da SIC registou 29,4% de quota de mercado, com uma audiência média de 13,5%. Foi o programa mais visto do dia.

O canal de Carnaxide continua, no entanto, em segundo lugar. Marcou 17,7% de share, contra 20,2% da TVI.

Outros destaques

Dois filmes do Canal Hollywood superaram este domingo a marca dos 100 mil espectadores, foram Jumper, às 16h25, com 1,2% de audiência média e 3,8% de share, e Hércules: A Lenda Continua, que marcou 1,1% de rating e 2,6% de quota de mercado às 22h00. O canal, que continua a ter melhores resultados ao fim de semana, fechou o dia com 2,6% de share.

* Classes alta, média-alta e média dos 25 aos 54 anos