Fotografia: Fat Possum Records

Ingleses Spiritualized juntam-se ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura

A banda britânica é a mais recente confirmação no cartaz do Vodafone Paredes de Coura. Os Spiritualized regressam assim ao nosso país para atuar na Praia Fluvial do Tabuão.

Os ingleses atuam no dia 16 de agosto, no mesmo dia que Father John Misty. Os Spiritualized tornam-se assim a mais recente confirmação do cartaz do Vodafone Paredes de Coura, que já tem confirmados também New Order, The National ou Mitzki.

A última vez que este projeto tocou em solo português foi por ocasião do Nos Primavera Sound em 2015.

Viagem Espiritual com quase 30 anos

Em 1990, o vocalista e guitarrista Jason Pierce formou Spiritualized após o fim dos trance-rockers Spacemen 3. Sete anos depois, a mistura do minimalismo com a leveza atmosférica fez com que alcançassem o sucesso internacional, graças ao álbum Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space.

Space rock e shoegaze são alguns dos estilos que se identificam em termos musicais. Após um interregno de seis anos devido a motivos de saúde do membro fundador Jason Pierce, os Spiritualized lançaram, em Setembro deste ano, o tão esperado oitavo álbum de estúdio And Nothing Hurt.

Este trabalho será, certamente, o foco do concerto no Vodafone Paredes de Coura, mas com quase 30 anos de carreira os britânicos prometem propocionar um bom espetáculo.

Os bilhetes para o festival já estão à venda nos locais habituais.

 

Mais Artigos
José Condessa
José Condessa garante que “ficou uma boa relação com a Globo”