A Netflix anunciou as estreias na plataforma para o início de 2019, sendo que o destaque foi dado a Frank Castle que estará de volta já em janeiro na segunda (e provavelmente última) temporada de The Punisher.

Apesar da primeira temporada ter sido bem recebida por fãs e crítica, o futuro da série estava incerto depois da rajada de cancelamentos das séries Marvel/Netflix nos últimos meses.

Atualmente, Frank Castle e Jessica Jones são os únicos (anti)heróis da Marvel. A segunda temporada de The Punisher e a terceira de Jessica Jones já estavam em produção quando Iron Fist foi cancelado em outubro.

Frank Castle (Jon Bernthal) em The Punisher

Imagem: Netflix

Segundo a informação divulgada quando Daredevil foi inesperadamente cancelado, este “divórcio” entre a Marvel e a Netflix deve-se a divergências sobre o orçamento e número de episódios por temporada. A Netflix defendia que se deviam encurtar as séries para seis a oito episódios (em vez dos habituais treze) para manter a retenção dos espectadores e cortar custos.

Lê Também: Netflix cancela Daredevil, mas Matt Murdock poderá voltar

Ainda mais séries

Para além de The Punisher, recebemos datas para outras séries da Netflix. A destacar:

  • A terceira e última temporada de A Series of Unfortunate Events com Neil Patrick Harris vai chegar a 1 de janeiro;
  • A segunda temporada da comédia Friends From College vem dez dias depois a 11 de janeiro;
  • Por fim, os últimos episódios de Unbreakable Kimmy Schmidt chegam dia 25 de janeiro.

Até ao momento, ainda não foi anunciada a data oficial de estreia da segunda temporada de The Punisher. Enquanto que filmes e séries criadas pela Netflix têm lançamentos globais em simultâneo, os restantes conteúdos licenciados nem sempre coincidem com o que está disponível em Portugal.