Depois de muita expectativa é este domingo, dia 9 de dezembro, que se inicia o mais recente e ambicioso crossover do Arrowverse. Elseworlds durará três dias, terminando na terça (11).

Este crossover vai ter como personagem fulcral Batwoman, uma estreante no universo televisivo da The CW. A atriz Ruby Rose vai encarnar a heroína, Kate Kane, (Batwoman), uma justiceira social das ruas de Gotham.

Outro dos destaques vai para a estreia de Lois Lane (Elizabeth Tulloch) no mundo do Arrowverse. A companheira de Superman foi referenciada diversas vezes e, finalmente, marcará presença no pequeno ecrã.

Lê também: SABRINA TEM ESPECIAL DE NATAL ESTA SEMANA

Mundos Paralelos

Cartaz promocional de Elseworlds

Elseworlds ganha um destaque redobrado por causa do seu conceito. A história destes três episódios vai apresentar uma realidade paralela, em que Oliver Queen (Stephen Amell) e Barry Allen (Grant Gustin) trocam de vidas.

Na Terra 90, muitos dos seus heróis foram derrotados pelo vilão Monitor (LaMonica Garrett) e Flash, nesta Terra interpretado por John Wesley Shipp, é o único que consegue fugir, para a Terra 1, antes do seu mundo ser devastado pelo vilão.

Monitor alia-se ao médico do Arkham Asylum, John Deegan (Jeremy Davies), e juntos decidem reescrever a realidade, o que resulta na troca de identidades entre Oliver Barry. Nesta nova realidade, os dois protagonistas são os únicos que sabem o que se passa e decidem viajar até à Terra 38 para pedir ajuda a Supergirl (Melissa Benoist), acabando também por aceitarem a ajuda de Superman (Tyler Hoechlin) e Lois Lane. É em Gotham City que os heróis confrontam Dr. Deegan e tentam, mais uma vez, impedir que o mundo seja destruído.

Lê também: JÁ HÁ DATA PARA A COMIC CON PORTUGAL 2019

Já foram reveladas algumas imagens de Elseworlds, sendo que todas elas foram bem-recebidas pelos fãs. A decisão de tornar a Batwoman lésbica foi elogiada pela comunidade LGBT, apesar de pouco se saber sobre o impacto que a personagem terá no enredo deste crossover. Fica a possibilidade no ar de, um dia, vermos Batman no Arrowverse, contudo não será agora.

Para Grant Gustin, “este é o crossover mais icónico que alguma vez foi feito”. O ator que interpreta Flash revela estar entusiasmado não só por poder fazer um papel mais sério como Oliver Queen, mas também por ver Stephen Amell abraçar o seu lado mais cómico.

crossover começa, este domingo, no episódio de The Flash, continua, segunda, em Arrow e termina, na terça, na série de Supergirl.