EDP Vilar de Mouros confirmou o primeiro lote de bandas que vão marcar presença na próxima edição do festival minhoto. Destaca-se a estreia em solo português do grupo Prophets of Rage.

A organização do festival EDP Vilar de Mouros revelou nas suas redes sociais os primeiros grupos que irão atuar no próximo ano. Os Prophets of Rage, o super-grupo que une membros dos Rage Against the Machine com membros dos Public Enemy e dos Cypress Hill, irão subir ao palco do festival minhoto em agosto de 2019.

Será a primeira vez que a banda irá atuar em terras nacionais desde a sua formação em 2016. Nesse ano, os Prophets of Rage lançaram um EP homónino e, em 2017, editaram o seu primeiro álbum.

Para além dos norte-americanos, os veteranos Fischer-Z e Skunk Anansie também vão estar no mítico festival. A quarta confirmação é também de peso e é nacional: os Linda Martini juntam-se ao alinhamento do cartaz de 2019.

Apesar da organização não confirmar os dias em que estas bandas atuarão, o EDP Vilar de Mouros regressa à vila nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2019.

A nova vida do “festival mais antigo” de Portugal

Vilar de Mouros foi o primeiro festival de música de grande dimensão organizado em Portugal. Adquiriu estatuto nos anos 1970 e 1980 por ter trazido nomes como Elton John, U2, Stranglers, Manfred Mann ou Echo and the Bunnymen.

Depois de ter “hibernado” durante oito anos, o evento musical teve direito a uma nova vida em 2014 e ganhou consistência em 2016. Desde então trouxe nomes como Incubus, Tricky, UB40, Peter Murphy, Primal Scream entre outros.

Os bilhetes para edição de 2019 do EDP Vilar de Mouros já estão à venda nos locais habituais.