Esta sexta-feira (7), a banda Natiruts lançou o seu oitavo álbum de originais, I Love. Fazia quase um mês desde que tinham lançado no Youtube uma das músicas incluídas no novo disco. Sempre com a sua vibe alegre e com visão sobre o amor, no dia 9 de novembro publicaram Xaxado do Amor, quinta música do seu álbum.

Composta por nove canções, surgem com uma novidade no seu registo musical, das batidas electrónicas até ao R&B, mantendo ainda assim a sua marca de mensagens positivasde “boas vibes”.

No Youtube, partilharam também o vídeoclipe lírico da última música do seu álbum, O Silêncio Virou Som. 

E o que passou ficou pra trás
Como o tempo e as canções
Deixe o vento te mostrar mais uma vez
Que viver pode ser bom

O álbum conta com a participação de Morgan Heritage, na canção homónima, que está disponível em versão portuguesa e espanhola. Outros artistas também participam entre eles, Gilberto Gil, na Verde do Mar de Angola e Thiaguinho na Serei Luz, primeira faixa do álbum. Logan Bell, vocalista e guitarrista da banda neozelandesa Katchafire, colaborou na canção Mergulhei nos Seus Olhos.

Canções do novo álbum (por ordem):

1 – Serei Luz (part. Thiaguinho)
2 – Deriram
3 – I Love (part. Morgan Heritage)
4 – Bem Pra Longe
5 – Xaxado do Amor
6 – Verde do Mar de Angola (part. Gilberto Gil)
7 – Mergulhei nos Seus Olhos (part. Katchafire)
8 – Hoje eu Quero Ouvir
9 – O Silêncio Virou Som

Natiruts é uma banda brasileira de reggae, criada em 1996, e é atualmente composta por três membros principais, Alexandre Carlo, vocalista e guitarrista, Luís Maurício, baixista, e Kiko Peres, guitarrista.

Uma das suas músicas mais simbólicas é a Sorri, Sou Rei (Ao vivo), do álbum ao vivo #NoFilter, lançado em 2004.

A banda este recentemente em Portugal, esgotando dois concertos nos Coliseus do Porto e Lisboa. O seu próximo concerto no país está marcado para dia 24 de agosto de 2019, na Feira de São Mateus, em Viseu.