O Natal está a chegar e já se começa a combinar o amigo secreto. É hora de fazer a lista para a trocas de presentes. O Espalha-Factos seleciona várias sugestões em que por menos de cinco euros podes dar um presente original e com significado a cada um dos teus amigos. 

Quer para muitos ou poucos amigos, faz sempre falta pensar num presente que preencha os requisitos do amigo secreto: original, unisexo, útil e… barato.

Não precisas de oferecer um perfume ou uma peça de roupa para superar as expetativas. Há presentes simbólicos que marcam a diferença e te permitem estar dentro do teu budget limite.

1. Calendário do Advento

Não são os calendários de chocolate, mas são parecidos. O conceito do calendário do advento da Tiger é que sejas tu a escolher aquilo que queres oferecer ao teu amigo secreto.

Tens 24 dias ou, mais propriamente, 24 surpresas para preencher. A cada dia o teu amigo vai ter um novo presente para abrir, por isso esta é uma prenda que dura até à véspera de Natal.

Cada calendário tem um custo de quatro euros.

2. Meias

Não são só os avós ou tios que dão meias. Os amigos também podem oferecer. Estas são dedicadas ao Natal: têm o boneco Rudolfo e o padrão tem um fundo vermelho com vários flocos de neve espalhados.

O embrulho quase que está feito, porque as meias vêem dentro de um saco com o mesmo padrão das meias e um laço verde de cetim no topo.

As meias custam dois euros, por isso se tiveres duas prendas para dar no jogo do amigo secreto, esta pode ser uma opção.

Amigo Secreto

Meias em Saco de Natal Rudolfo (Fotografia: loja online Primark)

3. Banho de Espuma da Lush

A Lush tem produtos originais e relaxantes como este Banho de Espuma Creamy Candy. Estás a oferecer um momento relaxante e consciente. A Lush é uma marca que aposta em produtos de higiene e beleza com a caraterística de serem 100% vegetarianos, não testam em animais, são  feitos à mão e não usam embalagens.

A Creamy Candy contém óleo de amêndoa e pedaços de manteiga de cacau que derretem na superfície da água. Ao atuar no corpo, ajuda a manter a pele hidrata.

Custa 4.95 euros.

Banho de Espuma Creamy Candy (Fotografia: Loja online Lush)

4. Perfume

Fazem sempre falta e dão jeito para levar para qualquer lado. As fragrâncias numa dosagem mais pequena cabem dentro da mala, passam no aeroporto e garantem que estás pronto para qualquer ocasião.

Para uma “amiga secreta” tens o Eau de Toilette Body mist Sweet Coconut da Bershka. Tem notas frescas e naturalmente frutadas pelo coco. Custa 4.99 euros.

Amigo Secreto

Eau de Toilette: Body mist Sweet Coconut, Bershka (Fotografia: loja online Bershka)

Para o “amigo secreto” podes oferecer o Zara Night pour Homme Sport. Este Eau de Toilette é fresco, desportivo e noturno. Dentro da embalagem simples e com design moderno estão toques de bergamota, lavanda e madeira de cedro.

Custa 3.95 euros.

Amigo Secreto

ZARA NIGHT POUR HOMME SPORT (Fotografia: Loja online Zara)

5. Caneca

Para beber o chá, o café, o leite, ou até mesmo para beber água quando todos os copos estão para lavar.

Ter canecas em casa nunca é demais e se o teu amigo ainda não tinha nenhuma alusiva ao Natal, esta é uma opção.

Tem fundo branco e no centro, a verde, tem um Pine Branch. A capacidade é de 48 cl, que dá para uma boa quantidade de bebida quente.

Custa 4.50 euros.

Amigo Secreto

Caneca com Pine Branch (Fotografia: Site Casa)

6. Utensílios de cozinha

Três em um: três ideias com o objetivo de facilitar o momento de confeccionar as refeições. Há quem não tenha tanta aptidão para a cozinha e precise de uma ajuda.

Estes três utensílios ajudam e são ao mesmo tempo originais. Cada um deles tem um valor de 3.45 euros.

7. Chocolates

É a alternativa que não falha. Quase todos gostam e há para todos os gostos, com todos os feitios.

Este é da Hussel e tem chocolate de leite com nozes, avelãs, amêndoas e passas de uva. Cada pacote tem 110 gramas e custa 3.98 euros.