A artista norte-americana é a nova confirmação do cartaz do Nos Alive 2019. Sharon Van Etten irá apresentar o seu novo álbum ao púbico português que será lançado no próximo ano.

Sharon Van Etten sobe ao Palco Sagres no dia 11 de julho de 2019. A cantora e compositora norte-americana é a mais recente presença assegurada pela organização do festival, que decorre anualmente no Passeio do Marítimo de Algés.

A artista irá trazer consigo Remind Me Tomorrow, o seu mais recente disco, que será editado em janeiro do próximo ano. Sharon Van Etten já revelou o duas canções deste trabalho, que sucede assim a Are We There, lançado em 2014.

De acordo com o comunicado de imprens,a John Congleton, o produtor deste novo disco, ajudou a inverter a assinatura de Sharon Van Etten ao tornar o álbum mais energético, com músicas mais ressonantes e eléctricas.

Sharon Van Etten junta-se a si a nomes como The Cure, Smashing Pumpkins, Jorja Smith e Bon Iver no cartaz do Nos Alive 2019. O festival decorre no Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho.

Vida para além da música

O novo álbum da artista norte-americana, foi escrito durante um período especial para a artista, ao longo da sua gravidez, enquanto estudava psicologia e fazia audições para a série televisiva da Netflix The OA.

Na mesma altura em que Van Etten participava como convidada nessa série, a atriz e compositora levou a sua música para os ecrãs, através de uma curta participação na terceira temporada de Twin Peaks de David Lynch. Ainda durante este tempo compôs para o filme Strange Weather de Katherine Dieckmann e para a série Tigs de Tig Notaro.