A Companhia Nacional de Bailado apresenta uma nova produção de O Quebra-Nozes, acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Teatro Camões, de 6 a 22 de dezembro.

A Companhia Nacional de Bailado traz ao palco do Teatro Camões um dos mais natalícios e clássicos bailados, O Quebra-Nozes, composto por Piotr Ilich Tchaikovski. O bailado, apresentado pela primeira vez em São Petersburgo a 18 de Dezembro de 1892, e que a Companhia Nacional de Bailado produziu pela primeira vez em 2003 no Teatro Camões, volta ao mesmo palco, desta feita com coreografia de Mehmet Balkan, e acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, contando com a direção musical de Pedro Neves.

Fonte: divulgação CNB

Clássico de Natal

A história, um clássico natalício inúmeras vezes adaptado ao grande ecrã, é aqui adaptada por Mehmet Balkan e Olaf Zombeck a partir do conto de E.T.A. Hoffman O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, que é a base de todas as produções desde a estreia, simplificado para dois atos. Olaf Zombeck é também o responsável pelo cenário e figurinos, produzidos no atelier da CNB. O desenho de luz ficou a cargo de Cristina Piedade.

O Quebra-Nozes estreia a 6 de dezembro, às 21h. Será possível assistir a este clássico bailado de Natal dias 7, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro também às 21h, dias 15 e 22 de dezembro às 18h30, e dias 9 e 16 pelas 16h. No dia 12 de dezembro haverá uma apresentação especial reservada a escolas.

Para além dos lugares habituais, também é possível comprar bilhetes no site da CNB.

Lê também: Joaquim Monchique Volta a Ser God em 2019