A RTP anunciou esta quarta-feira (5) os 16 compositores que participam no Festival da Canção 2019. Entre os maiores destaques e surpresas da edição estão os DAMA, Conan Osiris e Calema.

O evento vai escolher o representante português no Festival da Eurovisão, que acontece em maio de 2019 na cidade de Telavive, em Israel.  As semifinais da seleção nacional ocorrerão nos dias 16 e 23 de fevereiro nas instalações da RTP e a grande final a 2 de março em local a anunciar.

De acordo com a estação pública, “14 resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais“, com os outros dois a terem sido selecionados através “de dois concursos promovidos pela Antena 1, um deles através do programa Masterclass e aberto a quem não tenha até aqui música editada, o outro através de um concurso de livre submissão pública“.

Vê aqui a lista completa de compositores:

André Tentúgal
Calema
Conan Osiris
D’Alva
Filipe Keil
Flak
Frankie Chavez
Lura
Mariana Bragada
Miguel Guedes
NBC
Rui Maia
São Pedro
Surma
Tiago Machado

Na última edição, a vitória sorriu a Isaura, que compôs O Jardim, tema que Cláudia Pascoal interpretou na final da Eurovisão 2018, em Lisboa. A música conquistou 39 pontos e ficou na 26.ª posição do certame.
Em atualização.